Translate

16 de julho de 2010

Prefeito investe na Guarda Municipal

Volta Redonda

O prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) entrega amanhã (16), a partir das 8h, melhorias para a Guarda Municipal. O evento antecipa as comemorações pelo aniversário de 56 anos de Volta Redonda - dia 17 de julho. Na sede da corporação será anunciada a implantação do serviço de ouvidoria, será inaugurada a academia de ginástica, além da entrega de 15 novas motos e da apresentação de dois cães de guarda.
A ouvidoria, ligação direta entre a Guarda Municipal e a população, visa o aprimoramento da prestação do serviço. Qualquer cidadão poderá entrar em contato com a corporação pelos telefones 0800-7021-156 ou 3339-9292; pela Internet através do e-mail ouvidoria.gmvr@portalvr.com; ou ainda na sede da Guarda Municipal - Avenida Mario Luiz Haseck, nº 10, na Ilha São João.
A academia de ginástica, montada na sede da corporação vai atender com exclusividade aos guardas municipais e aos vigias patrimoniais. A ideia é melhorar o preparo físico do contingente, que terá orientação dos professores da Secretaria de Esporte e Lazer na prática dos exercícios.
Trânsito
Os guardas que atuam no controle do tráfego ganharam 15 motos. Os novos equipamentos vão agilizar, principalmente, as emissões de Brats - Boletins de Registro de Acidentes de Trânsito sem vítimas, que são de responsabilidade da Guarda Municipal.
Além disso, a corporação passará a contar com dois cães de guarda da raça pastor alemão, que foram treinados pelo guarda municipal Marcos, do município de Valença. A princípio, os animais vão se adaptar à cidade acompanhando o patrulhamento de rua, mas a ideia é que os animais apoiem o serviço da Guarda em casos de grandes aglomerações como em eventos no estádio de futebol.
Vestiário
Após o evento na sede da Guarda Municipal, Neto entrega o vestiário da Praça Ex-Combatentes, no bairro Sessenta. A construção, ao lado das quadras poliesportivas, teve um custo de R$ 38,8 mil. O local abriga vestiários para duas equipes e um depósito para materiais esportivos. As instalações são adaptadas para portadores de deficiência, com rampa de acesso, portas com dimensão adaptada e barras para facilitar o uso dos sanitários.


Fonte: www.diariodovale.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário