Translate

30 de agosto de 2010

Guarda Municipal prende suspeito de roubar estudante


Volta Redonda

O desempregado Eliseu Souza Rodrigues, de 35 anos, continua preso desde o início da madrugada de sábado, na cela provisória da 93ª DP. Ele foi detido por guardas municipais, na Rua 14, na Vila Santa Cecília, depois que teria assaltado um estudante de 15 anos. O suspeito teria roubado o celular do jovem.Após o roubo, a vítima procurou por guardas municipais que saíram em perseguição ao homem, que estava acompanhado por mais quatro rapazes. Ao ser abordado, Rodrigues não reagiu e acabou confessando o crime.
Os guardas municipais revistaram o desempregado, mas nenhuma arma foi encontrada com ele. Em seguida, o suspeito foi levado para a delegacia, onde foi preso em flagrante por roubo. Os outros quatros jovens que acompanhavam Rodrigues foram levados para a 93ª DP, mas liberados por falta de provas, pois nada de ilícito foi encontrado com eles. A polícia já tinha registrado, quinta-feira passada, o assalto praticado contra um estudante de 17 anos, que foi rendido por dois homens que estavam de bicicletas, na Radial Leste, no bairro Niterói.
Os ladrões foram ousados e praticaram o roubo próximo à sede do 28º Batalhão da Polícia Militar. A dupla fugiu com a mochila da vítima. A polícia vem registrando roubos consecutivos a jovens, nos últimos meses. Também na semana passada, uma estudante de 16 anos foi abordada por dois assaltantes que chegaram a roubar dela um aparelho celular. Foram presos Marcelo Júnior Alves, de 22 anos, na sua casa, no bairro Jardim Cidade do Aço. Ele foi reconhecido como a pessoa que junto com um menor de 17 anos, que também foi detido, assaltou a estudante na Avenida Adalberto de Barros Nunes, na altura da Vila Mury.
O celular roubado foi recuperado por policiais. O delegado Carlos Alexandre Leite indiciou o suspeito no roubo. O policial acredita que o suspeito faça parte de uma quadrilha especializada em praticar assaltos apenas contra estudantes menores de idade. O comandante do 28º Batalhão da PM, coronel Licíno Fróes, disse que aumentou o policiamento em locais onde há maior incidências de assaltos, como no Jardim dos Inocentes, na Vila Santa Cecília, e na Ponte Pequetito Amorim, que liga os bairros Niterói e Aterrado. Mochilas contendo materiais escolares, aparelhos de MP-4, celular e tênis continuam sendo os objetos preferidos dos assaltantes.A polícia se baseia nas ocorrências policiais feitas pelas vítimas, para fazer a afirmação.
Fonte: diariodovale.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário