Translate

7 de outubro de 2010

Guarda Municipal de Macapá comemora 11 anos de atuação


por CCS em 7 Outubro, 2010 - 17:24

A Guarda Municipal de Macapá iniciou nesta quarta-feira (06), a programação alusiva aos 11 anos de criação. A programação culminará com formatura geral e coquetel, na próxima segunda-feira, dia 11, a partir das 8 horas, no Teatro das Bacabeiras.A Guarda Municipal atua na defesa do patrimônio público e dos direitos dos munícipes macapaenses desde 1999. Porém, somente por meio da Lei n° 1163-PMM, de 17 de Janeiro de 2002, amparada na Constituição Federal, é que passou a atuar de fato e direito.
O dia 10 de outubro é comemorado o Dia Nacional das Guardas Municipais do Brasil. Como a data cai no domingo, a GMM faz a comemoração no dia seguinte.
A Guarda Municipal é um órgão integrante da defesa social do Estado do Amapá. Está diretamente subordinada ao prefeito de Macapá, tendo como principal atribuição a proteção de bens, serviços e instalações do poder público municipal.
Atualmente, a instituição conta com um efetivo total de 572 integrantes, sendo 51 inspetores e 521 guardas municipais, que estão sob o comando geral do inspetor de carreira Augusto Cezar Souza do Nascimento e do subcomandante o inspetor Hilário Miranda.Sua estrutura organizacional é composta por departamentos, divisões, companhias de guardas, grupamentos operacionais, projeto social, parceiros institucionais, tais como: policia civil, a partir do canil integrado e policia militar em ações de segurança conjuntas no município de Macapá.Em seu primeiro evento comemorativo aos 11 anos, a GMM promoveu torneio futebolístico masculino no campo de futebol da Associação dos Quarentões do Bairro Buritizal, no horário das 08h às 15h30. O torneio interno conta com a participação de 12 times compostos por integrantes da GMM.


Foto da WEB.
Fonte: www.correaneto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário