Translate

5 de novembro de 2010

Guarda Municipal do Salvador capacita grupo especial


Por ASCOM-SUSPREV- 05/11/10

Aconteceu na manhã de hoje (5), a cerimônia de formatura do Grupamento de Operações Especiais –GOE, na sede da Guarda Municipal do Salvador, na avenida San Martin. O grupo, composto por 85 Guardas, recebeu instruções por três meses, desde o dia 2 de agosto, em atividades realizadas na sede da Guarda, no Parque de Pituaçu, nas avenidas Paralela e Luis Eduardo Magalhães, e na 4ª CIA de Polícia do Exército.

De acordo com Osvaldo Vitório, comandante do GOE, o grupo conclui o curso com máximo de aprendizado e sensação de dever cumprido. Nos últimos cinco dias (1 a 5), os componentes do grupamento permaneceram nas instalações do 19º Batalhão de Caçadores do Exército (19BC), no Cabula, onde ocorreu, até a manhã de hoje, a Semana Intensiva de Treinamento, em regime de isolamento com incursões em mata fechada para aprimorar os conhecimentos adquiridos.

A cerimônia contou com a presença do superintendente da SUSPREV, Cassivandro da Costa Santos, assessores, funcionários do setor administrativo da SUSPREV e do corpo operacional da Guarda Municipal e familiares dos membros do GOE. Além disso, compareceram à formatura representantes do SAMU, SSP-BA, Polícia Militar ( Bombeiros e COPPA) e mais ilustres presenças de Gildo Leal, da Polícia Federal, Major Cruz Netto e Capitão Góes (4ª Companhia de Guarda do Exército Brasileiro).

Durante todo o período do Curso de Capacitação, os Guardas cursaram disciplinas como: Educação Física; Ordem Unida; Defesa Pessoal; Doutrina Operacional, Abordagem a Veículos, Abordagem a Pessoas, Controle de Distúrbio Civil; Gerenciamento de Crise, Segurança de Bens, Serviços e Instalações, Orientação sobre Armamento, Rádio Comunicação, Defesa Civil, Policiamento em Eventos, Uso Legal da Força e Segurança de Autoridades. Em discurso durante a cerimônia, o superintendente Cassivandro da Costa Santos afirmou que prover a Guarda Municipal do Salvador de conhecimentos é um dos seus objetivos à frente da instituição: “Uma Guarda instruída significa serviços prestados com eficiência ao cidadão e, se depender de nós, a SUSPREV vai se tornar exemplo de excelência”.
-- Atenciosamente,Noel Tavares DRT 2720Assessoria de Comunicação- Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à ViolênciaGuarda Municipal do Salvador71 3183-8304
Enviado por e-mail para a redação do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário