Translate

8 de novembro de 2010

Judoca petrolinense tetracampeão pernambucano sofre com falta de patrocínio

O petrolinense Fabrício Rodrigues Lima é um daqueles talentos promissores no judô. Com 1,94m de altura e apenas 21 anos de idade, já possui um currículo respeitável: É tetracampeão pernambucano faixa preta na categoria sênior (mais de 100 quilos). Ainda assim Fabrício não consegue abrir caminho para decolar em sua carreira.

O drama do jovem petrolinense é o mesmo de muitas atletas na região: a falta de patrocínio. Entre os dias 25 e 29 deste mês, o judoca vai enfrentar seu maior desafio. Depois de mais uma conquista em nível regional, ele foi classificado para a fase final do campeonato brasileiro de judô, que será realizado em Uberlândia (MG).

Juntando despesas de viagem – que incluem passagens, hospedagem e alimentação – os custos para disputar a competição ficam em torno de R$ 1,5 mil. Mas até agora Fabrício conta que tem muitas dificuldades para arrecadar essa quantia. Durante todo o tempo em que se dedicou ao esporte, ele só teve o apoio da mãe Diomar, que também já não está mais conseguindo arcar com as despesas do filho.

“Preciso ir para o Recife, e de lá sigo com a delegação até Uberlândia, mas tudo tem de sair do meu bolso”, explica Fabrício, acrescentando que a Federação Pernambucana de Judô não tem como ajudá-lo, já que é praticamente mantida pelos atletas. O apelo de Fabrício se torna ainda mais dramático pelo fato de ser o único representante de Petrolina na competição.

Além disso, mesmo sem a logística ideal para treinar, ele consegue alcançar grandes resultados no Recife, onde há quatro anos vem conquistando o campeonato regional.“Venho derrotando atletas mais bem preparados que eu”, informa. Ele revelou já ter procurado o secretário municipal de Esportes, Aílton Guimarães, que ficou de analisar o caso de Fabrício. Mas por enquanto, nenhuma ajuda de custo do município ainda aconteceu. Aos empresários que se interessarem em patrocinar o judoca, podem entrar em contato pelos telefones (87) 8844-0364 (Fabrício) ou (87) 8809-8174 (Diomar).“Qualquer apoio, por menor que seja, já será importante”, avaliou o atleta.

Fonte: Blog do Carlos Britto.

P/S.

A mãe do jovem Fabrício entrou em contato com o blog da associação. A Senhora Diomar GCM de Juazeiro está em busca de patrocínio, pois o seu filho já possui um currículo respeitável como se observa na reportagem de Carlos Britto. Estamos aqui torcendo para que os empresários da região venham patrocinar o nosso judoca.

Os telefones para contatos está logo acima na reportagem.

Um forte abraço para nosso campeão e a nossa querida GCM Diomar.

3 comentários:

  1. Oi pessoal o numero do meu telefone esta errado é 87 88318817 , peço apoio de totas azul marinho que possa colaborar com o nosso atleta Fabricio.

    ResponderExcluir
  2. Aguardem breve entrevista na TV Grande rio Local e Regional fiquem atentos. abraço.

    ResponderExcluir
  3. QUERO INFORMAR AO SECRETARIO DE ESPORTES DE PETROLINA E A TODOS QUE O TEMPO ESTA PASSANDO E SE ATE O DIA 15 DESTE FABRICIO NÃO CONFIRMAR (OU SEJA PAGAR A TAXA DE INCRIÇÃO E A RESERVA DO HOTEL) PARA A FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE JUDÔ SERA SUBSTITUIDO PELO SEGUNDO COLOCADO. PRECISAMOS O QUANTO ANTES DE UMA RESPOSTA DEFINITIVA.
    OBRIGADA A TODOS!

    ResponderExcluir