Translate

19 de fevereiro de 2011

CEI aponta que policiais civis também foram monitores da Guarda Municipal em Londrina

Os guardas municipais ouvidos nesta sexta-feira (18) pela Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Londrina confirmaram que além de policiais militares, integrantes da Polícia Civil, Instituto Médico-Legal (IML) e outras forças de segurança também atuaram como monitores do curso de formação da corporação. Os vereadores ouviram Lucas Telles e Diogo Cesar Alves Vieira.

De acordo com a vereadora Lenir de Assis (PT), relatora da CEI, eles revelaram que os integrantes da quinta e última turma, tiveram carga horária aumentada para cumprir o prazo necessário de formação. E que todos os depoentes até agora confirmaram nunca terem visto qualquer pessoa ligada à empresa matogrossense Delmondes & Dias, contratada pela prefeitura para ministrar o curso de formação.

Além da terceirização do treinamento para as forças policiais locais, a CEI também verifica o pagamento feito pela prefeitura para o curso de tiro, que não foi ministrado pela empresa contratada.

Na próxima segunda-feira (21), a partir das 14h, a CEI deve ouvir o atual diretor da Guarda Municipal, Rafael Sampaio Alves Nunes, e um ex-integrante da corporação, Raul Vinícius Babugia, que participou da quinta turma, mas que depois desistiu de continuar ligado à corporação. Lenir de Assis informou ainda que a CEI enviou ofícios para o novo endereço da Delmondes & Dias, solicitando documentos e alertando para futura convocação de depoimentos na comissão.

A reunião de trabalho teve a participação de Lenir de Assis e do vereador Tito Valle (PMDB), já que o presidente da CEI, vereador Jairo Tamura (PSB), viajou para Curitiba. Até agora a CEI já tomou nove depoimentos e tem prazo de entrega do relatório final, que pode ser prorrogado, no dia 6 de maio.

Fonte: londrina.odiario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário