Translate

19 de fevereiro de 2011

Guardas municipais perseguem assaltantes em São José, na Grande Florianópolis

Uma funcionária pública foi assaltada em uma das avenidas mais movimentadas da cidade.



Imagens do circuito interno da Escola Estadual Aníbal Nunes Pires mostram o momento da fuga
Foto:Reprodução / Divulgação


Três homens assaltaram uma funcionária pública por volta das 15h30 desta quinta-feira na Avenida Presidente Kennedy, uma das mais movimentadas do município de São José, na Grande Florianópolis.

Dois agentes da Guarda Municipal perseguiram os bandidos por aproximadamente 10 minutos, mas não puderam abordar os assaltantes, pois não andam armados.

— Bateram bastante na minha cabeça e seguraram meu braço. Quando um deles disse 'é um assalto', apontou a arma e eu já larguei a bolsa — contou a funcionária pública Eliane Vieira.

Os pertences da vítima foram recuperados e levados para a 3ª DP, no bairro Campinas, em São José.

Perseguição

Dois
guardas municipais faziam uma ronda no bairro Kobrasol, na tarde desta quinta-feira, quando um motoqueiro parou ao lado da viatura e informou que o motorista de um veículo, que estava 100 metros a frente, havia assaltado uma senhora.


De acordo com o comandante da Guarda Municipal de São José, Jefferson Lima, dois bandidos estavam em uma moto e o terceiro dirigia um carro Clio. Ao perceber a viatura da Guarda Municipal, um deles desceu da moto, já com a bolsa da vítima, e entrou no Clio. A partir deste momento, a moto e o carro se separaram, e os guardas municipais começaram a perseguir o veículo.

Os dois bandidos foram até a Via Expressa e quando tentavam voltar para São José colidiram o veículo com um caminhão. Eles continuaram a fuga em direção ao clube Flamenguinho, até parar em uma rua sem saída, onde abandonaram o carro e fugiram por dentro da Escola Estadual Aníbal Nunes Pires.

Ao perceber que os assaltantes estavam armados, os guardas municipais pararam de perseguí-los por não possuírem armas de fogo. As imagens do circuito interno da escola registraram o momento da fuga.

— Várias Guardas Municipais andam armadas, inclusive em Florianópolis. Em São José, apesar de a cidade apresentar um nível considerável de criminalidade, nós ainda não possuimos armas de fogo. Isso nos prejudica muito; além de ser inseguro para nós agentes, nós não podemos fazer a abordagem quando os criminosos estão armados, como aconteceu neste caso — disse o comandante Jefferson Lima.

Segundo o comandante, a Polícia Civil de São José está em busca dos bandidos, que já foram identificados. O carro em que eles estavam não foi roubado, e há suspeitas de que o veículo seja da mãe de um deles.

Fonte: www.clicrbs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário