Translate

16 de fevereiro de 2011

Servidores municipais podem entrar em greve nesta quarta

Categorias reivindicam 15%; prefeitura está oferecendo 5,91%.



Sidney Lopes discute com servidores públicos municipais reajuste salarial.





A Comissão Unificada de Negociação Salarial dos sindicatos, que englobam vários sindicatos, incluindo o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana (Sindspref), Sindicato dos Guardas Municipais (Sindguarda), Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (SINDCS) e Sindicato dos Servidores da Companhia Municipal de Administração e Recursos Humanos e Patrimônio (SINTCOMARHP), realiza hoje, a partir da 8h30min, uma assembléia-geral que vai ocorrer no Teatro dos Bancários, Centro de Maceió.

Na pauta de discussão, o engajamento dos sete mil servidores na luta pelo reajuste salarial deste ano e a análise da proposta da prefeitura. As categorias estão reivindicando reajuste salarial de 15% para todas as categorias de trabalhadores que fazem parte dos sindicatos; a prefeiura esá oferecendo 5,91%. Iremos apresenar a proposta da prefeitura e caso as categorias não aceitem iremos entrar em greve, disse o presidente do Sindspref, Sidney Lopes, acrescentando que está aberto ao diálogo.

Nas reivindicações estão também, produtividade para os servidores de todas as secretarias; pagamento da diferença das progressões salariais; 40 horas de trabalho para os guardas municipais; realização de concurso público; reforma do Plano de Cargos e Carreiras (PCC); estender o benefício de pagamento para o difícil acesso para os servidores administrativos da Secretaria de Educação, além de reivindicar alteração de leis e decretos para assegurar o benefício dos pagamentos às categorias que recebem produtividade.

Na última assembléia, as categorias também aprovaram a reivindicação da concessão de ticket alimentação para os servidores da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum); o pagamento de insalubridade para os guardas municipais que trabalham no lixão e nos cemitérios municipais e para os agentes de endemias.

É necessário o engajamento dos servidores nas assembléias e em todos os movimentos sindicais. Só assim, poderemos ter o êxito necessário para as nossas reivindicações, comentou o presidente do Sindspref, Sidney Lopes, que coordena as negociações dos servidores.



Fonte:Sindspref

alagoas24horas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário