Translate

16 de fevereiro de 2011

Vídeo de Guarda Municipal agredindo menor em delegacia vai parar na internet.

Segundo reportagem de uma rede de TV, um Guarda Municipal da cidade de Paraguaçu Paulista depois de deter um menor infrator e conduzir a delegacia na presença de algumas autoridades policial e de um Conselheiro Tutelar da cidade, o menor algemado como mostra o vídeo, foi agredido fisicamente pelo Agente Municipal sem ter a intervenção de nem uma das pessoas que presenciaram o fato e não fizeram nada para impedir. A Promotoria Pública vai fazer uma analise das imagens para constatar a veracidade dos fatos e tomar os procedimentos cabíveis.

Agora virou moda. Como se não bastasse às senas gravadas por uma câmara de um restaurante em Feira de Santana Bahia, onde dois Policiais Militares são flagrados agredindo um menor, agora acontece na cidade de Paraguaçu Paulista o abuso de autoridade e o uso de agressão por parte do Guarda Municipal ao menor sem apresentar resistência. Isso são casos divulgados por flagrante em vídeos, imaginei os casos que não são flagrados e acontecem em cada canto do nosso país, ficando impunes.

É lamentável! Sabemos que a formação para os Agentes de Segurança Pública é de ótima qualidade, mas infelizmente existem esses tipos de individuo que se esconde por atrás da farda para praticar o descumprimento das Leis e denegrir a imagem das Briosas Corporações.

Por e-mail. Crisley Albuquerque.

Estudante de Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário