Translate

28 de abril de 2013

GCM de Taboão da Serra ganha cinco novas viaturas


O prefeito Fernando Fernandes entregou na última sexta-feira, dia 26, cinco novas viaturas para a Guarda Civil Municipal (GCM). Os veículos são alugados e segundo o secretário de segurança, Gerson Brito, já foi aberta uma licitação para a compra de mais 17 viaturas, entre motos, carros e pick-ups.

A prefeitura irá, nos próximos meses, anunciar uma série de ações para reforçar a segurança em Taboão da Serra, entre elas a instalação de câmeras para o vídeo monitoramento, que desde o final de 2011 não está em funcionamento. “Segurança sempre foi uma de nossas prioridades, estamos estruturando a GCM, comprando novas viaturas e vamos implantar, pra valer, o sistema de vídeo monitoramento nas ruas da cidade”, disse Fernando Fernandes.


Cerimônia de entrega das viaturas aconteceu no pátio da prefeituraFoto: Divulgação

Segundo o secretário de segurança pública, o aluguel das cinco novas viaturas era necessário e urgente. “Devolvemos no mês passado uma Kombi que havia sido alugada pela gestão passada e que custava R$ 12 mil aos cofres públicos por mês, com o aluguel dessas cinco novas viaturas vamos pagar R$ 11 mil, além de aumentar o número de viaturas, vamos economizar ainda”, afirmou.

As novas viaturas irão auxiliar a GCM em outras áreas. A GCM Ambiental, que combate principalmente o descarte irregular de entulho recebeu uma viatura e a GCM Trânsito, que auxilia a Secretária de Transporte e Mobilidade Urbana, recebeu outra. As cinco novas viaturas são da marca Renault e estão equipados com ar-condicionado, giroflex, rádio e aparelho GPS.

Gerson Brito também disse que a prefeitura comprou 70 coletes a prova de bala, 27 pistolas e outras armas de grosso calibre. “Estamos equipando a Guarda, nossos homens estavam com equipamentos defasados, não tinha como continuar do jeito que estava. Estamos dando mais dinâmica, dividimos a cidade em seis setores e estamos deixando permanentemente três viaturas e três motos em cada setor”.

Sobre o vídeo monitoramento, Gerson Brito disse que o prefeito Fernando Fernandes já disponibilizou um prédio público próprio para instalação da nova central. “Esse era um dos apontamentos da Senasp [Secretaria Nacional de Segurança Pública] que instalaram a central de vídeo em um prédio alugado e sempre que devolvia o prédio, era necessário mudar toda a central”.

A prefeitura também irá contratar uma empresa para cuidar da manutenção dos equipamentos. “Eles [administração do ex-prefeito Evilásio] não fizeram a manutenção do sistema e com o tempo tudo foi perdido. Queremos recuperar o projeto e ampliar para outras ruas também”.

Participaram do evento de entrega das cinco novas viaturas a deputada estadual Analice Fernandes, os vereadores Ronaldo Onishi e Marcos Paulo, além dos secretários Gerson Brito (segurança) e Olívio Nóbrega (planejamento). O comandante da GCNM, Leonel Vieira, também esteve presente na cerimônia que aconteceu no pátio da prefeitura.

Fonte:http://www.otaboanense.com.br

Blog Amigos da Guarda Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário