Translate

25 de abril de 2013

Isaac Carvalho busca soluções para produtores e convida Ministro Pepe Vargas para a Fenagri/Expovale 2013


O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, teve audiência com o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, na tarde desta quarta, 24, em Brasília. Na pauta do encontro estavam temas como a seca que agride a população, principalmente produtores.  Acompanharam o prefeitoa Isaac o Deputado Federal Daniel Almeida (PCdoB), o prefeito de Curaçá, Carlinhos Brandão e do ex-prefeito de Uauá, Jorge Lobo, além dos secretários Municipais Flávio Luis (Gestão  Estratégicas) e Josival Barbosa (Agricultura).

Durante a reunião, foram discutidas soluções para os problemas enfrentados pelos municípios do Norte Baiano, em especial os pequenos produtores, através de programas como o Pronaf; antecipação do Seguro Safra; e o programa de manutenção e recuperação do rebanho de caprinos, ovinos e bovinos atingidos pela seca, bem como a prorrogação de parcelas dos empréstimos para pagamento a partir de 2016.

Na oportunidade, Isaac convidou o ministro do desenvolvimento agrário para a abertura da Fenagri Expovale, que acontecerá entre os dias 14 e 19 de maio. Pepe Vargas externou seu desejo em contribuir com a feira, se comprometendo a viabilizar incentivos para a Feira, e de estar presente na abertura do evento.

A Feira é uma realização da Prefeitura de Juazeiro em parceria com o Governo da Bahia, Aciaj, Accossf, Instituto de Agrotecnologia e Univasf.  O evento conta com o apoio de diversas entidades como Sebrae, Ministério da Integração, Codevasf entre outros.


 
Ascom/PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário