Translate

6 de setembro de 2013

COORDENAÇÃO DO 7 DE SETEMBRO REFORÇA O CONVITE PARA O DESFILE CÍVICO-MILITAR

Por Anna Monteiro / SEDUC


A coordenação do Desfile Cívico-Militar de 7 de setembro reforça o convite à população para o evento em homenagem à pátria que acontece neste sábado, a partir das 7h30. Com o tema “Sou verde, amarelo, azul e branco. Sou alegria. Sou Brasil!”, os organizadores esperam levar para as ruas um desfile carregado de valores cidadãos, educacionais e de paz, contribuindo assim para a expressão cívica de diferentes segmentos da população.

A programação começa logo cedo, às 7h, com a concentração dos militares, escolas e entidades. Em seguida serão realizados o Hasteamento das Bandeiras em frente ao Paço Municipal, a Revista às Tropas, o Desfile Militar (que iniciará às 8h30) e o Desfile Civil (previsto para às 9h). O percurso oficial segue pela Avenida Beira Rio, Adolfo Viana, e a dispersão acontece na Rua Oscar Ribeiro. A previsão de encerramento do evento é ao meio dia.

A Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC), responsável pelo evento, realizou reuniões periódicas com os envolvidos no desfile e institui uma Comissão Organizadora para garantir a ordem, tranquilidade, segurança e logística de todo o processo. No projeto apresentado pela Comissão foi criado um plano de trabalho e um regulamento oficial, que entre outras coisas prevê: a não autorização de carros alegóricos (motorizados ou não) e o trânsito de motos, carroças, cavalos e ciclistas no percurso do desfile; as paradas para evolução das bandas e fanfarras; e uma premiação que concederá um Certificado de Honra ao Mérito Cívico pela participação e contribuição ao brilhantismo coletivo do evento àqueles que cumprirem todas as normas.

A Prefeitura Municipal montará um palanque oficial na orla da cidade e membros da organização estarão espalhados por todo o percurso fornecendo informações e prezando pela ordem do desfile. “Esperamos que, como todos os anos, o juazeirense prestigie essa bonita festa em homenagem à pátria”, destaca o coordenador Alfredo Júnior.

O evento é uma realização do município e da DIREC 15, com a parceria das corporações militares do âmbito Federal e Estadual, entre outros órgãos de governo. Além do Exército, PM, Soapom, Corpo de Bombeiros, Marinha, Aeronáutica e Guarda Municipal; participarão doze escolas entre municipais e estaduais; e organizações civis como O Grito dos Excluídos, Loja Maçonica “Harmonia e Amor”, Associação Juazeirense de Deficientes Físicos e os “Escoteiros Mirins em Defesa”. Com informações do Blog do Geraldo José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário