Translate

6 de outubro de 2013

CÂMARA DE VEREADORES PARABENIZA GUARDA MUNICIPAL DE BOM JESUS DA LAPA (BA), POLICIA MILITAR E POLICIA CIVIL PELA REDUÇÃO DA CRIMINALIDADE

Vereadores entregando a moção de aplausos aos guardas municipais, policias civis e militares na Câmara Municipal parabenizando pela redução da criminalidade na região.

As Polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal de Bom Jesus da Lapa, receberam uma moção de aplausos da Câmara de Vereadores, pela diminuição da criminalidade na região. Com uma redução de 58% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) – homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte – no primeiro semestre deste ano, Bom Jesus da Lapa liderou o quadro de diminuição deste tipo de crime na Bahia, seguido de Juazeiro, com 45%, e Itabuna, com 20%, segundo dados do último balanço apresentado recentemente pela Secretaria da Segurança Pública.

O delegado Antônio César de Albuquerque, titular da Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa, afirmou que a homenagem “nos deixou muito felizes”, acrescentando que “nem sempre somos reconhecidos pelo trabalho que desenvolvemos”. Ele prometeu ainda trabalhar, com a ajuda de todos, “para que o índice de criminalidade diminua ainda mais”.

Além da moção, ocorreram também outras formas de manifestações de apoio às polícias, como faixas de agradecimentos espalhadas pela cidade e mensagens de parabéns divulgadas através da emissora de rádio local.

Em todo o interior baiano, os CVLIs tiveram queda de 8,6%. Foram 1.891 no primeiro semestre de 2012, contra 1.728 no mesmo período deste ano. Já em Salvador, a redução foi de 10,3%, com o total de 864 crimes em 2012, contra 775 neste ano. O maior decréscimo na capital baiana aconteceu nas regiões da Boca do Rio, Centro Industrial de Aratu (CIA) e Pau da Lima. (Dados: SSP-BA).

Fonte: Blog Cotidiano Policial
Febaguam

Nenhum comentário:

Postar um comentário