Translate

12 de outubro de 2013

Guarda Civil de Cajamar pode entrar em greve devido a baixa remuneração e falta de plano de carreira


GCMs de Cajamar se mobilizaram na Câmara Municipal reivindicando melhoria salarial  e outros benefícios. 
A Guarda Municipal de Cajamar pode entrar em greve a qualquer momento. Os guardas não aguentam mais esperar uma posição do prefeito Daniel Fonseca sobre as reivindicações que são feitas há pelo menos 5 anos.
De acordo com os guardas eles recebem salário de R$ 1.300,00 para enfrentar bandidos e manter a cidade em ordem. Eles ingressam na corporação como 2ª classe e trabalham de 25 a 30 horas seguidas, sem recompensa, continuando após vários anos na mesma 2ª classe.
Não existem benefícios como outras guardas do País. A categoria é deixada de lado pelo poder público, quando se trata de benefícios. Os guardas estiveram reunidos com os vereadores, que demonstraram solidariedade. Porém, a única decisão é do prefeito Daniel Fonseca, que não se mostra sensível aos problemas enfrentados pela categoria, dizem os guardas.
A corporação acabou de completar de 23 anos de existência. Mas segundo relato dos guardas ao “Jornal da Região”, não há nada para comemorar.

Veja algumas das reivindicações:

- Estamos a 23 anos sem PLANO DE CARREIRA – Plano esse que já foi protocolado nessa Gestão Pública em 2012, e não obtivemos resposta até o presente momento. Projeto completo e estudos comparativos encontram-se protocolados na Prefeitura de Cajamar desde então. E nada.
- Protocolamos o R.E.T.P. – por duas vezes, uma em 2008 e reiteramos o pedido em 2012, esta última foi indicada pela srª vereadora Fatima Lima. Trata-se de um benefício para as atividades exercidas em Regime Especial de Trabalho Policial, também sem retorno até hoje. Com todo o Projeto e Estudos comparativos prontos, também protocolados, e nada.
- Aposentadoria Especial – já aprovado por inúmeras Guardas Civis , a mais recente a Guarda Civil de Taboão da Serra, beneficio cabível a profissionais que exercem atividades de atribuição policial, como policias civis e militares e guardas civis, indicado pelo Sr Vereador Toninho Braz a anos e mais um resultado NEGATIVO.
* Hoje o Guarda Civil Municipal em Cajamar SP – inicia através de Concurso Público como Gm de 2º classe e trabalha por vinte e cinco ou trinta anos, e continuará como Guarda de 2 classe, sem nenhum benefício , nenhuma ascensão profissional, sem nenhum motivo para querer permanecer na corporação, o que tem acontecido, GCMS se formando em faculdades ( o que também não há nenhum incentivo, nem para estudante nem para formados, nem convênios ou descontos com universidades ) e estão pedindo exoneração, e procurando trabalho em outras áreas e ou outras cidades.
* Não sabemos os reias motivos – porém já esta na hora da Administração Pública reconhecer o trabalho da Guarda Civil de Cajamar SP, trabalho esse já reconhecido pela POPULAÇÃO, responsável por varias prisões e apreensões , e por manter a cidade realmente limpa de criminosos, cumprindo com seu dever constitucional , assegurando a ordem neste município. As informações  são do Blog Amigos da Guarda Civil.










Nenhum comentário:

Postar um comentário