Translate

20 de outubro de 2013

Guarda de Fazenda Rio Grande / PR recebe viaturas e equipamentos


A segurança em Fazenda Rio Grande ganhará mais equipamentos para melhorar a qualidade do serviço. Nesta sexta-feira (18), às 17 horas, na Praça Brasil, a Guarda Municipal de FRG receberá quatro viaturas modelo Duster, seis motocicletas XRE 300, um veículo pick up S10, além de outros equipamentos (armários, câmeras, mobiliário geral). Esse benefício, que representa R$ 482 mil em recursos, é resultado da parceria com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). No último mês, o programa já havia liberado cerca de R$ 1 milhão para investimento em câmeras de segurança.

Segundo o secretário de Defesa Social, Glauber Antônio Brochado, o município tem conquistado esses recursos por meio de bons projetos e uma atuação firme na segurança. “Temos apresentado projetos bem focados, com um diferencial em relação a outros municípios que é o fornecimento de análises e dados, além de objetivos claros com esse reaparelhamento”, disse.


As novas viaturas irão integrar a frota atual da Guarda Municipal, atualmente com sete veículos. Já o efetivo da GM conta com 46 agentes e em breve terá o reforço de mais 36 a serem chamados em um concurso público.

Gláuber prefere não adiantar, mas novos projetos na área de segurança deverão ser apresentados em breve ao Ministério da Justiça. “Estamos seguindo as orientações do prefeito e dando o valor merecido para a segurança, renovando a frota, dando melhores condições para todos os agentes”, concluiu.



Fonte: http://www.fazendariogrande.pr.gov.br
Blog Amigos da Guarda Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário