Translate

14 de outubro de 2013

São Bernardo busca mais segurança

Mais 60 guardas civis municipais são formados em São Bernardo do Campo, sendo 36 homens e 24 mulheres


Guardas civis municipais que vão atuar em as seis inspetorias regionais

São Bernardo do Campo entra com tudo na guerra contra a insegurança. Por isso, formou, no sábado (12), mais 60 GCMs (Guardas Civis Municipais), sendo 24 mulheres e 36 homens.
Os novos membros fizeram parte da 11ª turma a ingressar na corporação que chega a um efetivo de 1.010 guardas, sendo 70% do sexo masculino e 30% do feminino.

A intenção da prefeitura é minimizar a sensação de insegurança da população e aumentar o policiamento preventivo em diversas regiões da cidade, uma vez que esses guardas serão direcionados para as seis inspetorias regionais: Centro, Assunção, Rudge Ramos, Riacho Grande, Taboão/Paulicéia e Batistini/Alvarenga.

“Esta é a segunda vez que tento prestar o concurso para GCM e consegui agora. Tenho um irmão e um cunhado na corporação e sempre gostei muito deste trabalho. A Guarda é muito prestativa”, comenta Luiz Paulo de Almeida Filho, 39 anos, GCM já formado.

O evento de sábado ocorreu na Esplanada do Paço Municipal .

Luiz Marinho disse ainda que o processo de instalação de 400 câmeras de segurança nas principais vias do município e também nas escolas da rede está sendo finalizado. E que em dezembro será inaugurado a Central de Videomonitoramento, que integrará a GCM, Defesa Civil, Samu e Trânsito.

Blog Amigos da Guarda Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário