Translate

25 de julho de 2010

Guardas municipais atuam no trânsito em Garanhuns


Jornal do Commercio


Dez guardas municipais capacitados para atuar como agentes de trânsito durante o Festival de Inverno de Garanhuns 2010 (FIG), que termina hoje, continuarão realizando a atividade até o próximo ano. A informação é do presidente da Autarquia Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT) da cidade, Tony Oliveira.
Para exercer o trabalho, eles participarão de aulas práticas e teóricas mais aprofundadas na sede do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran). O órgão, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, deverá receber os profissionais no próximo mês. Em 2011, um concurso público selecionará pessoas para essa função, hoje realizada pelo pelotão de trânsito da Polícia Militar (PM).
Duas semanas antes de começar a trabalhar na fiscalização do trânsito de Garanhuns, no Agreste, os guardas passaram por quatro dias de treinamento. Foram abordados temas como legislação de trânsito, abordagem, disciplinamento e educação no trato com o condutor. A capacitação também foi realizada nas ruas, quando os guardas puderam vivenciar situações do cotidiano. O resultado do trabalho antes e durante o FIG, segundo Tony Oliveira, atingiu as expectativas. “O contingente foi pequeno, mas a ajuda fez muita diferença. Os guardas deram conta do recado.”
Durante o festival, os novos agentes de trânsito atuaram nos principais polos do evento, com exceção da Esplanada Cultural Guadalajara, que teve ação exclusiva da Polícia Militar. Ainda que não realizassem notificações, profissionais foram responsáveis por bloqueios de vias e desvios de tráfego, fiscalizando e coibindo a prática de infrações. Além dos guardas municipais, outros 18 PMs do pelotão de trânsito e agentes deslocados do Recife reforçaram o controle das vias de Garanhuns.
Foto: Web Imagens
Fonte : JC OLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário