Translate

28 de outubro de 2010

Valorização Profissional é o que toda GCM precisa pra prestar um bom serviço a sociedade.

A estrutura da GCM da cidade de Vinhedos vem crescendo com o empenho do Secretario, Prefeito e Comando da Guarda.
A Corporação conta com um comando capacitado em conhecimentos e especializações em Segurança Pública dentre outras, valorizando o profissional e prestando um serviço de qualidade a população. A Equipe da AGMJ - BA teve a oportunidade de conhecer de perto os relevantes serviços daquela instituição e seus Grupamentos nós deixando orgulhosos em ver o trabalho sério, ético e responsável do Comandante Cruz, nos mostrando que o seu profissionalismo não só os qualificam, mas também a todos profissionais que trabalham sob o comando do mesmo, trazendo na pratica uma Guarda ordeira e acima de tudo uma Guarda Cidadã.
Nossos parabéns ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Milton Serafim, ao Ilustríssimo Senhor Secretario Antonio Luiz Falsarella, ao Comando da Guarda Senhor Osmir Cruz.
É um orgulho para os servidores quando se tem pessoas responsáveis com a gestão pública e com seus funcionários.
Nossos Parabéns para os Servidores Públicos,
e em especial para a Comandante Cruz da GCM Vinhedos SP.

A Associação dos Guardas Municipais, em nome do Senhor Presidente e Diretoria, vêm agradecer ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Isaac Carvalho pelo empenho no cronograma do pagamento do retroativo e gratificação de 15% , bem como o pagamento integral dos GCMS que estiveram de férias ou entrarem de férias. A Equipe da AGMJ esteve com o Gerente de Recursos Humanos Senhor Roberto Paixão, onde o mesmo explicou que o empenho no pagamento está sendo estudado, mais com certeza irão pagar e os 15% ainda sai no vencimento deste mês.




A atuação da Guarda Civil Municipal de Vinhedo, coordenada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Transporte e Segurança, foi intensificada esta semana com a entrega de novas viaturas, utilizadas durante patrulhamento preventivo. As cinco motos modelo Honda Tornado ano 2010 e quatro veículos Gol quatro portas, mesmo ano de fabricação, foram entregues oficialmente pelo prefeito Milton Serafim durante o Desfile Cívico Militar de Sete de Setembro. “A aquisição de novas viaturas irá intensificar ainda mais o patrulhamento preventivo e ostensivo realizado nas ruas de Vinhedo pelos guardas municipais. “O tema segurança recebe constante atenção da nossa administração, que promove uma série de investimentos na área para beneficiar com mais segurança a população vinhedense”, declarou o prefeito Milton Serafim. Os novos veículos já estão nas ruas sendo utilizados pelos guardas municipais que compõem o GAM - Grupo de Ações Motociclísticas, responsável pelo patrulhamento na área central e comercial da cidade, locais em que existe grande aglomeração de pessoas e dificuldade na circulação de veículos e pelos integrantes do grupo de patrulhamento comunitário, trabalho realizado pela maioria dos guardas municipais junto à comunidade. As novas viaturas estão equipadas com rádios transmissores, sirene e giroflex. Com a aquisição das novas viaturas, a Prefeitura passa a contar com uma frota de 26 veículos, sendo 12 motos, 8 Parati, 4 Gol, uma Blazer e uma Kombi utilizada para trabalhos de instruções da guarda.



Durante esta semana e na próxima, 20 guardas municipais participam de curso de capacitação para formação da equipe que irá compor a Guarda Ambiental de Vinhedo. Serão 80 horas de curso, com aulas teóricas e práticas, que iniciaram na segunda-feira, dia 25. Estão sendo abordados temas como conceitos básicos de fiscalização ambiental, legislação, técnicas de prevenção e combate a incêndios, técnicas de salvamento aquático, terrestre e em alturas, além de técnicas operacionais. O curso é ministrado por guardas municipais de Campinas, Jundiaí e Limeira que já atuam na área ambiental. A equipe irá fazer parte da Secretaria de Transporte e Segurança, com a finalidade de monitorar as áreas de proteção ambiental A criação da Guarda Ambiental de Vinhedo será regulamentada com lei específica, que irá determinar as áreas de atuação do grupo e atribuições do dia-a-dia.




Quinze guardas municipais de Vinhedo participam até a próxima semana de curso de capacitação para uso de armamento específico. Os profissionais estão sendo qualificados para passarem a utilizar arma semi-automática (pistola taurus 380) durante patrulhamento comunitário preventivo. Serão 100 horas de capacitação, com aulas teóricas sobre legislação, conhecimento do armamento e tiro, regras de segurança, munição, montagem e desmontagem do armamento, técnicas de posição e tiro defensivo e tiro prático. A parte prática será realizada em estande do batalhão do exército de Jundiaí. No final do curso, os 15 guardas deverão passar por avaliação feita por instrutor da Polícia Federal. Segundo o prefeito Milton Serafim o objetivo de investir em cursos de capacitação para a Guarda Civil Municipal, corporação da Secretaria de Transporte e Segurança, é aprimorar o conhecimento dos profissionais. “Investir na capacitação dos guardas municipais de Vinhedo é um dos compromissos da atual administração municipal. É necessário preparar ainda mais a nossa corporação para que saiba agir com qualidade em diversas situações, focadas no trabalho preventivo”, declarou o prefeito Milton Serafim.

Outras noticias.

Prefeitura realiza curso para criação da Guarda Ambiental de Vinhedo
Nos próximos meses, o município de Vinhedo terá um novo aliado para preservação do meio ambiente. A Prefeitura realiza na próxima semana um curso de capacitação para os guardas municipais que irão trabalhar na Guarda Civil Municipal Ambiental de Vinhedo. O grupo formado por 20 guardas municipais participam na próxima semana de curso de educação ambiental e capacitação para atuação. Serão 80 horas, com aulas teóricas e práticas, que iniciam na próxima segunda-feira, dia 25. Serão abordados temas como conceitos básicos de fiscalização ambiental, legislação, técnicas de prevenção e combate a incêndios, técnicas de salvamento aquático, terrestre e em alturas, além de técnicas operacionais. O curso será ministrado por guardas municipais de Campinas, Jundiaí e Limeira que já atuam na área ambiental. “Ter a Guarda Ambiental em Vinhedo será um grande avanço. A equipe irá fazer parte da Secretaria de Transporte e Segurança, com a finalidade de monitorar as áreas de proteção ambiental”, explicou o prefeito Milton Serafim. A criação da Guarda Ambiental de Vinhedo será regulamentada com lei específica, que irá determinar as áreas de atuação do grupo e atribuições do dia-a-dia.


Fonte: .vinhedo.sp.gov.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário