Translate

27 de novembro de 2010

Motociclistas da Guarda prontos para escoltar autoridades

Motociclistas da Guarda prontos para escoltar autoridades

Por ASCOM-SUSPREV 26-11-10

Acompanhar autoridades desde a observação do ambiente e do itinerário, realizar bloqueio de vias sem prejudicar o trânsito e facilitar o acesso dos escoltados ao seu destino. Com esses e outros objetivos em busca da condução segura de autoridades, onze agentes de segurança pertencentes a órgãos do Estado, Município e União, concluíram hoje (26), o Curso de Motociclista Batedor Militar. As aulas práticas foram realizadas em diversos pontos da cidade. Já as aulas teóricas foram realizadas no Setor Militar Urbano de Salvador – SMUS, localizado na avenida Paralela.

Participaram do curso membros da Guarda Municipal do Salvador, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Guardas do Exército e Polícia do Exército. De acordo com Fabio Amaral, supervisor de operações da Guarda Municipal, os dois GM`s participaram com 100% de aproveitamento e vão servir de multiplicadores no Grupamento Especial de Motociclistas da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência- SUSPREV. “Nós faremos uma adaptação do curso à nossa realidade e necessidade diárias”, ressalta, acrescentando que os Guardas vão poder, em ocorrências de trânsito, atuar dando segurança à vítima e ao pessoal de serviço.

Na manhã de hoje, aconteceu a formatura dos novos batedores em cerimônia realizada na 6ª CIA de Polícia do Exército da 6ª Região Militar. Na oportunidade, coronel Luiz Palmeira, Adjunto Geral da 6ª Região Militar, destacou a importância do Exército transmitir conhecimentos a outras forças. “Parceria válida! Ela tem que existir em nosso lugar de moradia”. Já o major Genivaldo Nunes, coordenador do curso, destacou que o mais importante é trabalhar buscando a unicidade de doutrina, tendo todos os órgãos trabalhando da mesma maneira.



--
Atenciosamente,

Noel Tavares DRT 2720
ASCOM- Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (SUSPREV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário