Translate

29 de novembro de 2010

O descaso continua visivelmente com a GCM de Juazeiro.

Como se não bastasse a falta de viaturas e aparelhamentos, essa é a segunda semana. que os plantonistas noturnos daquela instituição trabalhão quase às escuras.








Um representante da associação dos guardas municipais, “segundo ele”, esteve informando o problema ao procurador do município, e o mesmo disse que iria tomar as providencias para solucionar o problema. A falta de investimento pelo município com a instituição nos deixa preocupados e nos priva no desempenho de nossas funções.

Podemos observar, que cidades que tem sua renda de arrecadação menor que a de Juazeiro, equipa suas guardas com recursos próprios, seguindo as novas metas e planos em Segurança Pública Municipal, onde hoje o Ministério da Justiça valoriza as Guardas Municipais para um trabalho preventivo e comunitário no combate à violência e a criminalidade. Sabemos que projetos foram enviados para a Secretaria Nacional de Segurança Pública ( SENASP), mas não basta só esperar pelas verbas federais, tem que existir uma contra partida do município e hoje o Executivo nos mostra que pode alugar frotas de carros semi-novos para disponibilizar aos setores administrativos e a Guarda Municipal fica a desejar. Contamos hoje com uma DUKATO, algumas BIKE e MOTOS onde algumas delas estão precisando de manutenção. Quando é na época da política ouvimos dos candidatos a prefeito, a importância da Guarda Municipal e fala sempre em valorização e investimentos, mas quando assumem o seu cargo, não cumpri o que prometeu e acaba na zona do esquecimento. A guarda municipal de Juazeiro merece respeito, ali tem pais e mães de família que nada mais querem, que assumir o seu papel para o qual foi solicitado, todos nós e a sociedade esperamos uma mudança, mudança essa que nada mais é de que uma obrigação do município.






A Associação já solicitou a reposição das lâmpadas
para aquela unidade, mas até o momento isso não aconteceu.

Hoje o Quartel da Guarda Municipal, perde a sua própria identidade, pois nem mesmo o seu nome está estampado , para informar que ali é o prédio da GCM.

Durante esta gestão obtivemos algumas conquistas, mas não só basta melhorar os nossos vencimentos. Conluio Cícero José, presidente da Associação dos Guardas Municipais.

Um comentário:

  1. E AGORA VAMOS FAZER O QUE??? SERÁ Q NA GCM NÃO TEM UM PROFISSIONAL PARA SERVI PARA TAL, E O SETOR DE ILUMINAÇÃO CADER?

    ResponderExcluir