Translate

21 de novembro de 2010

PETROLINA INVESTIRÁ MEIO MILHÃO EM PROJETO DE COMBATE A VIOLÊNCIA

Com o objetivo de possibilitar a inserção de jovens infratores no mercado de trabalho e de reintegrá-los à sociedade, a Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Segurança Cidadã, volta às atenções para o Projeto de Proteção de Jovens em Território Vulnerável (Protejo). A iniciativa terá duração de um ano e vai contar com um orçamento de meio milhão de reais.

Segundo o Secretário da pasta, Cel. Daniel Ferreira, nessa primeira fase, o projeto está passando pela etapa de aquisição do material necessário. “Essa semana nós licitamos os computadores, mesas, data show, cadeiras e câmeras digitais, para montar a base dos cursos, que terão oitocentas horas/aulas com temas variados, como meio ambiente, cidadania e tantos outros”, explica.

O Protejo é um programa criado pelo governo federal instituído em 2007, com o objetivo de combater a violência e articular políticas de segurança com ações sociais. Em Petrolina, o público-alvo será formado por jovens de 15 a 24 anos de idade, que estejam em cumprimento de medidas sócio-educativas, egressos do sistema prisional ou que vivam nas ruas vítimas da criminalidade.

Os beneficiados com o Protejo terão acesso a formação sócio-cultural, cidadã e qualificação para o mercado de trabalho. A estimativa é de que o projeto seja iniciado em 2011.



Ascom PMP

Fonte: Blog do Geraldo José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário