Translate

11 de dezembro de 2010

Guardas municipais participam de atividade sobre Direitos Humanos

Um grupo de 30 guardas municipais da Prefeitura de João Pessoa participa de Jornada Formativa de Direitos Humanos promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça. A capacitação, que teve início na segunda-feira (06), acontece até esta sexta-feira (10), no Hotel Netuanah (Av. Cabo Branco, 2698 - Cabo Branco), nos dois turnos.

O evento é direcionado a operadores de segurança pública de todo o Estado, envolvendo guardas municipais, policiais militares e civis, além de federais. Essa é a segunda turma de agentes da guarda municipal da Capital que participam do evento, que foi realizado pela primeira vez no ano passado.

A proposta principal dessa capacitação é contribuir para a formação dos operadores de segurança pública em deveres e direitos humanos. Na jornada, estão sendo abordados temas como visão sistêmica da produção da violência; polícia com cidadania; cidadão cuidando de cidadãos; a memória histórica da segurança pública brasileira e relações interpessoais e interinstitucionais saudáveis.

Para o superintendente da Guarda Municipal, José Bernardino, essa integração com outros operadores de Segurança Pública é muito importante para a formação dos agentes da guarda municipal da Capital. A capacitação é feita por instrutores do Ministério da Justiça, que irá entregar certificado aos participantes.

Desde 2004 o Governo Federal vem investindo em uma política voltada para a capacitação de operadores de segurança pública, não apenas em logística. Nesse período, já foram capacitados em todo o país mais de 10 mil profissionais da área.

Fonte: joaopessoa.pb.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário