Translate

28 de janeiro de 2011

50 toneladas de donativos seguem para o Rio de Janeiro

Campanha da Guarda Municipal do Salvador com a Cruz Vermelha teve alta aderência da população.




Por ASCOM-SUSPREV 28-01-11

Foi um sucesso o gesto de solidariedade da Guarda Municipal do Salvador em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira- filial Bahia, ao realizar a campanha “Salve Rio”. Desde o dia 21, a Guarda Municipal vinha arrecadando donativos para os flagelados da Região Serrana do Rio de Janeiro. Hoje (28), aconteceu o encerramento da campanha, com cerca de 50 toneladas em doações. São alimentos não perecíveis, água, material de limpeza e de higiene pessoal, além de roupas e sapatos.

De acordo com o coordenador da campanha pela Guarda Municipal, Ubirajara Azevedo, o projeto deu certo devido ao empenho de empresas, associações, igrejas, fundações e, sobretudo, da força da iniciativa popular. Mas Azevedo ressalta que o trabalho realizado pelos agentes de segurança do município foi marcante. “Organizamos o modelo de campanha, recebemos o material e ainda fomos em diversas partes da cidade para receber os donativos”. A Guarda Municipal ainda foi responsável pelo armazenamento, estocagem e vigilância. A triagem dos produtos e o carregamento da carreta foi realizado em parceria com a Grupo TPC, que vai conduzir os donativos até o seu destino final.

Com donativos arrecadados em sua comunidade e montado em uma bicicleta, o operário Joselito Santana Pereira, 47 anos , morador da Jaqueira do Carneiro, também fez seu papel de voluntário. “Tinha 13 anos quando fiquei desabrigado, sei o que passam essas pessoas”, afirmou.

Para José Mattos, presidente da Cruz Vermelha-filial Bahia, a campanha em parceria com a Guarda Municipal foi vitoriosa. “Vocês fizeram um bom trabalho”, finaliza. Por vo


lta das 15h de hoje (28), a carreta com os donativos para o Rio de Janeiro deixou a sede da Guarda Municipal, localizada na Avenida San Martin, 734, próximo ao Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães.


--


Atenciosamente,


Noel Tavares DRT 2720

Assessoria de Comunicação- Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência

Guarda Municipal do Salvador

71 3183-8304

Nenhum comentário:

Postar um comentário