Translate

11 de janeiro de 2011

Armamento da Guarda Municipal de São Carlos gera polêmica

O armamento da Guarda Municipal de São Carlos vem causando polêmica na cidade. A idéia é apoiada pelo atual presidente da Câmara Municipal, Edson Fermiano, que defende o armamento da mesma como forma de melhorar a condição de trabalho dos guardas que tem por função proteger o patrimônio público.

A reportagem do São Carlos em Rede ouviu algumas pessoas nas ruas da cidade e verificou que a questão continua polêmica. “Acho que a guarda precisaria ser armada, pois reforçaria a ajuda para a polícia”, disse a doméstica Ana Maria Oliveira.

O eletricista Carlos Almeida ressaltou que a Guarda Municipal não precisa ser armada. “Na minha opinião essa guarda faz um bom serviço e arma só gera mais violência. Sou contra”, ressalta.

Para a balconista Célia Teixeira da Silva dar ou não armas nas mãos da Guarda Municipal de São Carlos não faz muita diferença. “Não tenho opinião formada sobre isso, precisaria de mais argumentos para pensar”, destacou.

O ex-comandante do batalhão de polícia militar de São Carlos, João Donizete Scozzafave, disse que armar a Guarda Municipal é contra a Constituição. O atual comandante do batalhão, coronel Jackson Justos, falou que a Guarda Municipal é companheira da polícia e que presta um serviço importante e que a própria polícia já é armada.

Fonte: são Carlos em Rede

3 comentários:

  1. SOU A FAVOR DO ARMAMENTO DA GUARDA POIS COM ISSO ELES PODEM ENFRENTAR O PERIGO SEM MEDO; OUTRA COISA; A GUARDA MUNICIPAL CUIDA DE PATRIMÔNIOS PÚBLICOS INCLUINDO CEMITÉRIOS QUE POR SUA VEZ NÃO POSSUEM ILUMINAÇÃO, FACILITANDO A CAMUFLAGEM DE INDIVIDUOS QUE PODEM ESTAR ARMADOS.

    ResponderExcluir
  2. O atual sistema de segurança pública funciona?Todos bem sabemos que não!E porque não colocarmos mais aliados nas ruas, para dar segurança para a população!É notorio que para dar segurança,o proprio agente, tem que ter segurança.
    E todo policial capacitado e bem treinado,pode andar armado.
    Hoje para a guarda portar arma de fogo, tem que cumprir todos os requisitos da lei 10.826/03. E onde o sistema de segurança publica funciona no mundo a POLICIA É MUNICIPAL>

    ResponderExcluir
  3. Ao ex-comandante do batalhão de polícia militar de São carlos,João Donizete Scozzafave;Eu quero dizer o seguinte,quem está sendo contra a CONSTITUIÇÃO,está sendo a vossa excelência por não ter conhecimento das lei do nosso País.

    ResponderExcluir