NO dia 30 de dezembro de
O documento busca, ainda, a formação de diretrizes específicas da instituição no âmbito do Sistema Único de Segurança Pública (Susp).
De acordo com a portaria, o GT será orientado por seis objetivos: 1. Propor o marco regulatório das atribuições e competências; 2. Definir instrumentos técnicos para cadastramento e acompanhamento; 3. Legitimar a matriz curricular nacional para a formação de agentes; 4. Propor modelos de corregedoria e ouvidoria; 5. Indicar políticas públicas voltadas à prevenção da violência e a criminalidade em âmbito municipal; 6. Compor modelos de plano de carreira, padrão de uniforme e equipamentos.
A direção do GT Guarda Municipal vai ser conduzida pela coordenadora Nacional de Ações de Prevenção
Segundo o Secretário Executivo do Conselho Nacional das Guardas Municipais, Sérgio França, a iniciativa é válida e importante. “Preocupa-nos, apenas, os critérios utilizados para a indicação dos nomes, pois é estranho que entidades nacionais e personalidades historicamente engajadas na regulamentação não estejam neste grupo”, opinou.
Dados do SISGM, Sistema de Informações das Guardas Municipais do Instituto IPECS, registram a existência de 719 municípios brasileiros com Guardas Municipais
Fonte:IPECS
Nenhum comentário:
Postar um comentário