Translate

24 de janeiro de 2011

Guarda Municipal arrecada seis toneladas de donativos para os desabrigados do Rio de Janeiro

Por ASCOM SUSPREV- 24-01-11



Gente sem casa, sem roupa, sem comida e sem água, mas com esperança de sobreviver com a ajuda de pessoas que nunca estiveram tão próximas, se não fosse através da ação social. Esse é o retrato da região Serrana do Rio de Janeiro, em consequência do temporal que deixam até o momento o saldo de mais de 800 mortos. As buscas continuam pois, de acordo com a Defesa Civil, mais de 200 pessoas estão desaparecidas, outras 6.050 perderam suas casas, além de quase 8.000 pessoas que tiveram que abandonar suas casas temporariamente e usar como refúgio ginásios, escolas e casas de parentes.

Pensando em amenizar o sofrimento dos irmãos do Rio de Janeiro, em apoio à campanha “Salve Rio”, desde a última sexta-feira (21), a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência – SUSPREV, atua em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira – filial do Estado da Bahia. Através da parceria, foi implantado um posto de recebimento de donativos na sede da Guarda Municipal do Salvador, onde já foram arrecadadas 6 toneladas em donativos. De acordo com o coordenador da campanha pela Guarda Municipal, GM Ubirajara Azevedo, os agentes de segurança do município estão empenhados em ajudar aqueles que sofrem no Rio de Janeiro. “O papel da Guarda Municipal vai muito mais além da proteção dos bens e serviços do município, é a consciência social do agente de segurança pública mais próximo do cidadão."

Os donativos são alimentos não perecíveis, roupas, material de higiene pessoal, material de limpeza e água, que podem ser encaminhados pela população à sede da Guarda Municipal do Salvador, localizada na Av. San Martin, 734, próximo ao Supermercado G Barbosa e Colégio Luis Eduardo Magalhães. A campanha acontece por tempo indeterminado, e as doações podem ser entregues a qualquer hora do dia ou da noite, também nos fins de semana.

De acordo com José Mattos, presidente da Cruz Vermelha Brasileira – filial Bahia, é muito importante o apoio que a Guarda Municipal disponibiliza. “Temos que unir todos os esforços para ajudar nossos irmãos do Rio de Janeiro”.Mattos acrescenta que a Cruz Vermelha tem atuação expressiva para diminuir o sofrimento humano, conseguir melhorias para a população e auxiliar poderes públicos e forças armadas. A Cruz Vermelha ainda promove ações de prevenção a desastres, na área social e na área de saúde, além de administrar dois hospitais no Rio e em São Paulo. Já Marco Antonio Torres, Secretário Geral da Cruz Vermelha filial Bahia diz que os donativos arrecadados na sede na Guarda Municipal e as 14 toneladas que estão na sede da Cruz Vermelha vão ser transportados para o Rio de Janeiro nesta quarta-feira (26).



Atenciosamente,

Noel Tavares DRT 2720
Assessoria de Comunicação- Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência
Guarda Municipal do Salvador
71 3183-8304

Nenhum comentário:

Postar um comentário