Translate

18 de janeiro de 2011

Nova Secretária Nacional de Segurança Pública

Fui comandante de guarda por três anos e acredito na Guarda Municipal

A Dr(a). Regina tem colaborado na implantação de políticas públicas de fortalecimento e avanços no Sistema de Segurança Pública, com a efetiva participação das Guardas Municipais. A exemplo da Cidade de Diadema (SP), onde os índices de violência eram um dos maiores do mundo e hoje é exemplo internacional no setor.
( Regina Miki foi Secretária de Defesa Social do Município de Diadema ).

Tive a oportunidade de conhecer a Dr(a). Regina Miki durante a etapa da Cidade de São Paulo da 1° Conferência Nacional de Segurança Pública em 2009 na qual ela era a Coordenadora Executiva do Evento.

E num discurso eloquente esta senhora disse aos presentes:

¨É nos Municípios onde as coisas acontecem!! Necessitamos regulamentar e fortalecer as Guardas Municipais para que estas atuem diretamente na proteção de suas populações como polícias municipais que de fato são!¨

Qual a sua análise sobre o uso de Guardas Municipais?

Fui comandante de guarda por três anos e acredito na Guarda Municipal. Acredito nela dentro do sistema de segurança pública. Tenho receio na condução desta guarda pelo Brasil, por não haver uma lei federal que diga o que ela pode ou não pode fazer. Então, eu enxergo a guarda como ferramenta para um trabalho maior, mas que é visto como menor, que é a prevenção, trabalhar nas incivilidades, nos pequenos delitos, ensinando às crianças que não se deve jogar papel no chão, que não se deve quebrar vidraças, que devemos preservar os locais públicos.

Está aí mais uma grande vitória das Guardas Municipais de todo o Brasil!! Teremos a frente da SENASP uma pessoa com experiência / vivência de quem já comandou uma Guarda Municipal, e acredita no potencial destas Corporações na segurança pública atuando diretamente na incolumidade das pessoas.

Fonte: gmvarginha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário