Translate

9 de janeiro de 2011

PROGRAMA MUNICIPAL REFORÇA CIDADANIA E SEGURANÇA EM PETROLINA

Em funcionamento desde junho do ano passado, o programa “Tolerância Zero, Cidadania Dez”, foi criado pela Secretaria de Segurança Cidadã para combater a violência, prevenindo o consumo de álcool e drogas entre os jovens. Encerrando 2010 com avaliação positiva, as atividades desenvolvidas nesse sentido serão continuadas em 2011. Segundo o Secretário de Segurança Cidadã, Daniel Ferreira, a união de forças entre poder público, polícias e instituições universitárias viabilizou na cidade uma série de palestras ministradas nas escolas públicas e privadas, “nosso objetivo é levar informações e educação sobre os prejuízos que as drogas lícitas e ilícitas provocam”.

No ano passado, 43 instituições, com uma média de 120 pessoas receberam o evento que aborda ainda, temas sobre cidadania, família, meio ambiente e direitos humanos. As palestras de prevenção sobre drogas e violência nas zonas urbana e rural atendem às solicitações de gestores escolares, líderes comunitários e religiosos, entre outros. Com uma programação extensa, as equipes da secretaria já estão se preparando para atender novos chamados.

De acordo com os relatórios das palestras, o número de instituições interessadas vem aumentando, o que justifica a preocupação da sociedade com a redução do consumo de entorpecentes no município. Para solicitar as palestras do programa “Cidadania Dez, Tolerância Zero”, os interessados poderão ligar para (87) 3862-9213 ou (87)3862-9164.

Juciana Cavalcante Secom/PMP

Fonte: Blog do Geraldo José

Nenhum comentário:

Postar um comentário