Translate

27 de fevereiro de 2011

Comissão de Guardas Municipais da Bahia serão recebidos em Audiência em Brasília com a Dra. Regina Mike. Secretária Nacional de Segurança Pública.

A Audiência acontecerá no dia 1º de Março em Brasília.

Uma comissão formada por Guardas Municipais, estará viajando para Brasília para participarem de uma Audiência com a Doutora Regina Mike.

A GCM Isabel Cristina Relações Pública da AGMJ e 2º Secretária da Federação Baiana das Associações de Guardas Municipais (FEBAGUAM) mantiveram contatos desde o inicio de Janeiro, conseguindo agendar a audiência para o dia 1º de Março.

Essa iniciativa tem como objetivo levar para a Excelentíssima Senhora Secretária, vários assuntos relacionados às Guardas Municipais da Bahia e dentre os assuntos está incluído o Bolsa Formação.

No Estado só existem três cidades cadastradas. São elas: Salvador, Dias D’ávila e Camaçarí. Já a alguns anos os Guardas do Estado, participam dos Cursos On-line pela EAD/SENASP, sendo que o aluno pode fazer um cadastro para receber o beneficio. O requerente para ter sua aprovação na Bolsa Formação, conta com vários requisitos e documentos funcionais, só que quando o aluno acessa a ficha de inscrição, lá não consta as demais cidades, principalmente Juazeiro, que já conta com alguns projetos e espera liberação de recursos.

Desde 1997 a Senasp investe na formação de profissionais na área de segurança pública em parceria com a Cruz Vermelha Internacional. Em 2011, as inscrições foram abertas desde 27 de janeiro, porém já foram encerradas no dia 31 de janeiro de 2011 e foram feitas através do site do Ministério da Justiça. Foram abertas para este ciclo 54 cursos.

A nossa cidade estará representada por uma comissão de Guardas Municipais, onde os nomes encontram-se agendados. Sendo eles: CMDT. Elias Rodrigues, GCM. Isabel Cristina e o GCM Luiz Alberto Oliveira, ambos de Juazeiro e consta como representante da nossa Irmã GCM de Petrolina, o GCM João Lino. Os GCMs estarão embarcando Segunda Feira dia (28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário