Translate

1 de fevereiro de 2011

Foi recepcionado no aeroporto de Petrolina na noite do dia (31), O Senhor Sérgio França. Diretor e Coordenador do IPECS.

O Diretor e Coordenador do IPECS , chegou a Juazeiro na noite de segunda feira, onde foi recepcionado por agentes da Guarda Municipal.

Nessa terça feira o nosso visitante estará participando de uma reunião com Autoridades Municipais de Juazeiro e Petrolina, onde serão tratados vários assuntos e principalmente a possibilidade da cidade de Juazeiro, sediar futuramente o Fórum Nacional das Guardas Municipais. Hoje pela manhã, estará concedendo entrevista para a impressa local e logo após participará de reunião. À tarde visita o auditório da Univasf e as instalações da Guarda Municipal.

São muitos os benefícios se um evento desse porte fosse feito na nossa região, além de tratar da Segurança Pública Municipal e de vários outros temas, haverá uma movimentação na economia durante os (3) dias, devido ao consumo e a quantidade de pessoas e cidades que estarão participando do evento.

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) tem a participação direta em todos os Fóruns já realizados e agora temos uma pessoa que é ex comandante da Guarda Municipal tendo o conhecimento das dificuldades das GCMs.Isso irá ajudar e muito na estruturação e definitivamente na questão das Guardas Civis na Segurança Pública Municipal, trabalho esse que já vem sendo desempenhado em varias cidades e estados.

Quando se trata de Segurança Pública, observamos que não é só dever do estado, mas sim um dever de todos e as Guardas Municipais tem um papel fundamental, pois é conhecedora dos problemas com a violência que os municípios enfrentam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário