Translate

9 de fevereiro de 2011

Guarda Municipal recebe duas novas viaturas

A Guarda Municipal de Dourados receberá amanhã das mãos da Prefeita Délia Razuk as chaves de duas viaturas 0km que serão usadas nos trabalhos de ações preventivas da Guarda Municipal.

As viaturas policiais Blazer foram adquiridas através de licitação, onde a Empresa Perkal de Dourados foi à vencedora do certame. Os recursos foram disponibilizados pelo Ministério da Justiça com a contra partida da Prefeitura Municipal.

Os Guardas Municipais desenvolveram um Projeto denominado “Anjos da Guarda do Amanhã”, que contempla ações de Prevenção a Violência Juvenil, Capacitação e estruturação da Guarda Municipal.

As ações de prevenção visarão reduzir a violência escolar e estarão voltadas para o público adolescente de 30 escolas municipais. Serão realizadas nessas escolas ciclo de palestras, com temas relacionados a Prevenção ao Uso de Drogas, Bullyng, Violência Escolar, Meio Ambiente etc. Também serão realizados concursos de redação e desenho premiando os melhores trabalhos dos alunos. O evento será encerrado com uma grande confraternização esportiva, com a presença de pais, alunos, professores e Guardas Municipais, beneficiando mais de 30 mil alunos.

A Guarda Municipal de Dourados realizou no ano passado 10.630 rondas escolares, foram lavrados 667 Boletins de Atendimentos e 71 Boletins de Ocorrências. A Ronda Escolar Comunitária é realizada em 55 escolas de cidade, publicas e privadas, beneficiando mais de 45 mil alunos. Inicia as 06h da manhã e encerra às 24h, desenvolvendo ações preventivas a fim de reduzir a violência, próximo as escolas e dentro delas.

As solicitações de apoio a Guarda Municipal podem ser feitas através dos telefones 199/153.



Fonte: agorams.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário