Translate

27 de fevereiro de 2011

Sabadão com brincadeiras, serviços e segurança no Parque do Abaeté

Por ASCOM – SUSPREV 26-02-11

Manhã especial com atividades sociais para os moradores de Itapuã, foi o que ocorreu hoje (26) na área do Parque Ecológico da Lagoa do Abaeté. A população teve acesso gratuitamente a atendimento jurídico, medição de pressão, serviços do Ministério Público, manicure e pedicure além de corte de cabelo, coleta de sangue para testes de medula óssea, atendimento da EMBASA e da COELBA, dentre outros. Para alegrar a criançada e passar dicas de procedimentos e comportamentos, dois palhaços fizeram a festa dos meninos e meninas que aproveitaram para aprender a arte da brincadeira sadia.

Toda ação foi acompanhada de perto pela Polícia Militar com rondas ostensivas e pela Guarda Municipal do Salvador que desenvolveu ações de prevenção à violência e de preservação do patrimônio. O evento que acontece em Salvador e em diversas cidades baianas há mais de 10 anos, é uma promoção da Rádio Sociedade da Bahia AM, em parceria com empresas, órgãos e entidades dispostas a dividir um pouco dos seus serviços e oferecê-los as comunidades.

Dentre os serviços oferecidos, a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência – SUSPREV, disponibilizou um efetivo da Guarda Municipal que, através do Núcleo de Projetos Especiais - Nupe, interagiu com os frequentadores da área e passou orientação de preservação de todo o Parque do Abaeté, inclusive a lagoa. O Grupamento de Operações com Cães - GOC despertou a atenção, inclusive das crianças, que aproveitaram para conhecer de perto “Junior” (cão da raça Pit bul), adestrado e orientado para participar de eventos deste porte.

Ainda na manhã de hoje, os frequentadores da Lagoa do Abaeté tiveram a oportunidade de acompanhar de perto a Banda de música da Guarda Municipal. São 18 musicistas que durante a semana dividem suas funções como Guarda em diversos pontos da cidade, e em seguida treinam duro. Depois de um anos sem fazer apresentações ao público externo, a Banda de Música da Guarda Municipal volta a todo vapor, com melodias que falam da nossa terra e exaltam nossa cultura.

Na oportunidade, sete Guardas, membros da banda, doaram 4ML's de sangue. O material recolhido será analisado e vai para o Registro Nacional de doadores de Medula Óssea, no Instituto do Coração – INCA, no Rio de Janeiro. Sendo compatível com quem precisa de medula óssea, o guarda se torna apto a fazer doação. A Coordenadora do Projeto Sociedade nos Bairros, Ana Trindade, destacou que a emissora promove ações deste tipo pensando na promoção do bem estar do povo. Trindade acrescenta que o apoio que vem dos parceiros é fundamental para a realização. “Os parceiros são a alma do projeto, e a Guarda Municipal se enquadra neste contexto. A banda, o Nupe e o GOC, mais uma vez tiveram participação brilhante”, encerra.


Atenciosamente,

Noel Tavares DRT 2720
Assessoria de Comunicação- Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência
Guarda Municipal do Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário