Translate

10 de março de 2011

Acusados de estuprar adolescente são presos

Após ser abordado por dois guardas municipais na Avenida Jaime Brasil, no Centro, Fábio de Matos Pereira, 20, apelidado de Acerola, acabou sendo reconhecido e preso, no final da tarde desta quarta-feira, 9, como sendo um dos acusados de roubar um veículo e de estuprar uma adolescente de 17 anos.

De acordo com a delegada Maria Aparecida Tavares, após várias denúncias de que Acerola poderia estar no bairro Francisco Caetano Filho, popular “Beiral”, dois guardas municipais o abordaram. O suspeito se apresentou como sendo “Alessandro”. No momento que os guardas tentavam confirmar sua identidade, um oficial da Polícia Militar chegou ao local e apresentou sua fotografia, confirmando ser ele procurado pela Polícia.

Após ser entregue à PM, o acusado levou os policiais até o local em que estava trabalhando Evandro Nascimento dos Santos, num posto de combustível no bairro Caranã.

Fábio Pereira, o Acerola, já está com a prisão preventiva decretada pela Justiça a pedido da delegada Aparecida. Com a prisão do segundo suspeito, que foi apresentado junto com Acerola na DDM, várias diligências foram efetuadas, dentre elas o Auto de Reconhecimento que foi efetuado pelas vítimas.

A delegada Maria Aparecida Tavares representou pela prisão preventiva de Evandro dos Santos e a Justiça decretou por volta das 22 horas.

Ele foi interrogado e terminou confessando a participação no crime, tendo contado detalhes de toda a barbárie contra a adolescente.

Por volta das 23 horas, a delegada Aparecida Tavares iniciou o interrogatório de Acerola. Com a prisão dos dois, a Polícia recuperou o parelho de som do carro e o celular do jovem que estava com a adolescente. Ainda durante a madrugada os policiais os encaminhariam à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

O CASO - De acordo com informações prestadas pela delegada Maria Aparecida Tavares, o casal de 17 e 19 anos, foi rendido por volta das 23 horas de domingo, no Parque Anauá. Os dois estavam no interior de um veículo, quando foram abordados pelos dois homens que estavam com uma arma de fogo.

Um dos homens assumiu o controle do veículo e colocou o casal no banco de trás. Eles os levaram para uma pista de motocross, no bairro Caçari, onde no local amarraram o jovem de 19 anos e depois estupraram a garota duplamente.

Após o estupro, os acusados deixaram o casal amarrado com um fio e fugiram no veículo, que foi abandonado próximo a um posto de combustível na BR-174, na entrada do bairro Centenário.

O casal conseguiu se soltar e foram até uma residência, onde pediu socorro. A Polícia Militar foi chamada e a vítima levada para atendimento médico.

Por SANDRA LIMA

Fonte: boavistaagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário