Translate

23 de março de 2011

Além de guardas municipais, policiais civis também ameaçam greve


Categoria fará assembleias a partir de amanhã. Eles cobram reajuste de salários


O Sindicato das Classes Policiais Civis do Paraná (Sinclapol) vai realizar, de amanhã a sexta-feira (25) uma assembléia geral para definir a posição da categoria ante a recusa do Governo do Estado em manter, este ano, o reajuste salarial aos policiais civis, militares e bombeiros do Paraná e os efeitos da Emenda 29 (PEC 64). Sobre a questão da Emenda 29, o secretário de Estado da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, declarou, no início do mês, na Assembléia Legislativa, durante prestação de contas do Poder Executivo, referente ao 3º quadrimestre de 2010, que o governo não tem previsão alguma para reajustar os salários dos policiais este ano. Há possibilidade de a categoria votar pela greve.


Sobre a questão da Emenda 29, o secretário de Estado da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, declarou, no início do mês, na Assembléia Legislativa, durante prestação de contas do Poder Executivo, referente ao 3º quadrimestre de 2010, que o governo não tem previsão alguma para reajustar os salários dos policiais este ano. Após o anúncio de Hauly, o presidente do Sinclapol, André Gutierrez, sugeriu a organização de uma Assembléia Geral, para determinar a posição do Sinclapol e dos policiais sobre o episódio. Gutierrez apontou, inclusive, a possibilidade dos policiais iniciarem, após a assembléia, um movimento grevista em todo o estado, para exigir o cumprimento da Emenda 29 (PEC 64). Para o dirigente sindical, é totalmente possível regulamentar o subsídio prevendo o pagamento para os próximos três anos. “É o mínimo que a classe espera, pois sua aplicação poderá ser de forma escalonada pelos três anos seguintes, promovendo a recuperação salarial esperada a décadas”, disse Gutierrez.

Aprovada em outubro do ano passado na Assembléia Legislativa, a emenda garante recuperação salarial aos policiais civis, militares e bombeiros. O texto da emenda foi publicado no Diário Oficial do Estado no final de outubro, fixando um prazo de 180 dias, para a implantação do subsídio.

As reuniões serão realizadas em Curitiba (23), Maringá (24) e Cascavel (25). Além do reajuste salarial, será realizada a eleição complementar e homologação para os cargos de Secretário Geral Adjunto, Tesoureiro Geral Adjunto e Diretor de Assuntos Parlamentares Adjunto do Sindicato e outros assuntos de interesse geral.

Fonte: bemparana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário