Translate

30 de março de 2011

Guarda armado terá adicional de 25%

Os vereadores de Santo André aprovaram ontem, em primeira votação (são necessárias duas) o projeto de lei de autoria do prefeito Aidan Ravin (PTB) que concede Gratificação de Risco de Vida equivalente a 25% do salário para os Guardas Civis Municipais que trabalham armados. O projeto uma promessa feita pelo petebista durante reunião com a GCM realizada na última semana.
O projeto teve uma tramitação super rápida. Depois da conversa com os GCMs, na sexta-feira à noite o projeto foi elaborado e encaminhado para a Câmara na segunda-feira. Ontem, o projeto foi lido e por acordo dos vereadores com Nilson Bonome, que faz a articulação entre a Câmara e a prefeitura, o projeto já passou pela primeira discussão e votação. A medida ainda deve passar pelo segundo turno de votação amanhã. As sessões são transmitidas ao vivo pela Tv Assembléia, canal 17 da Net.
O texto do Projeto de Lei nº 009/2011 institui a Gratificação de Risco de Vida a todos os servidores ocupantes dos cargos ou empregos públicos da Guarda Municipal de Santo André em face da exposição da própria vida e saúde, no exercício da proteção dos bens, serviços e instalações do município. O valor corresponderá a 25% dos vencimentos a todos os guardas que exercem função com arma de fogo.
"Era um compromisso que tínhamos em equiparar o valor para todos os guardas desde o ano passado. Não podemos ter profissionais realizando o mesmo tipo de serviço, com salário diferente. Esta é apenas uma das melhorias para a instituição, que presta seus serviços com amor e dignidade", afirmou o chefe do Executivo.

Fonte: www.jornalabcreporter.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário