Volta Redonda:
O evento teve a presença do prefeito Antônio Francisco Neto; do secretário municipal de Administração, Carlos Macedo; da secretária municipal de Educação, Therezinha dos Santos Gonçalves Assumpção, a Tetê; do comandante da GMVR (Guarda Municipal de Volta Redonda), major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, e de outras autoridades municipais, além dos alunos e pais de alunos.
Também nesta quarta-feira (16) foi lançada a terceira turma de formação de guardas mirins, com duração de cerca de três meses.
Os 50 novos alunos serão divididos em duas turmas - manhã e tarde - e foram escolhidos junto com a Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária), através dos Cras (Centro de Referência e Assistência Social). Esta nova turma foi formada por moradores do bairro Três Poços, com crianças de idade entre 10 e 12 anos, todos estudando em escolas públicas.
Os primeiros 50 estudantes que participaram do projeto foram escolhidos pela Secretaria Municipal de Educação e estudam em 17 escolas de bairros diferentes. Todos estavam cursando, na época, o 7º ano do Ensino Fundamental da rede municipal e tinham idade média de 12 anos.
Com carga horária de 280 horas, o projeto foi criado através de uma parceria entre a prefeitura de Volta Redonda e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, com o objetivo de prevenir a violência e a criminalidade.
Após o sucesso alcançado com o primeiro projeto, muito elogiado pelos participantes e pelos pais e responsáveis, o comando da Guarda Municipal de Volta Redonda decidiu continuar com a Guarda Mirim, dando oportunidade a outros estudantes que entraram em contato com a GMVR, interessados em fazer parte da Guarda Mirim.
"Vamos continuar a passar para as crianças as noções de planejamento familiar; primeiros socorros; Ética; Direitos Humanos e Cidadania; Prevenção ao uso de entorpecentes; Defesa do patrimônio; Prevenção da violência doméstica; Saúde pública; Educação no trânsito; Prevenção ao uso de drogas (lícitas); Oficina do esporte, entre outras disciplinas, para que se tornem multiplicadores nas suas escolas e famílias", disse o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa.
Fonte: diariodovale.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário