Translate

5 de março de 2011

SP: Mais de 1.500 guardas municipais atuarão durante a folia

SÃO PAULO - A Guarda Civil Metropolitana reforçará a segurança durante os festejos do Carnaval em São Paulo. Haverá apoio às Subprefeituras da Casa Verde e Santana no combate ao comércio ilegal e na proteção do patrimônio e dos agentes municipais, no Pólo Cultural Grande Otelo (Sambódromo), por ocasião dos Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo.

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, serão 1.571 guardas e 282 viaturas no Sambódromo do Anhembi e nos carnavais de bairro espalhados pela cidade, durante todo o período de festividades

Durante o evento, a guarda estará responsável por coibir o comércio irregular nos 29 pontos de bloqueio e imediações do sambódromo, além de proteger os agentes públicos que trabalharão no local. No total, serão 1.249 guardas dos diversos comandos operacionais, durante todos os dias de festividades. Além disso, 212 viaturas estarão disponíveis para atender solicitações entre os dias 4 e 11/03,também durante os desfiles na passarela do samba.

Também haverão guardas municipais capacitados em inglês e espanhol para o auxílio dos turistas estrangeiros, junto à Delegacia de Atendimento ao Turista (DEATUR). Os guardas também contribuirão com a SPTrans na fiscalização de veículos clandestinos utilizados por taxistas.

Além disso, a cidade terá 322 guardas, espalhados por todas as zonas e centro para contribuir com a segurança dos blocos independentes e dos espectadores, em pontos da cidade onde houver carnavais de bairro. Mais 10 bases comunitárias móveis e 70 viaturas servirão de apoio ao efetivo nestes locais.

Os foliões e turistas podem encontrar os guardas civis metropolitanos no Pólo Cultural Grande Otelo (Anhembi), nos portões 02, 13 e 19, nas três bases comunitárias móveis disponíveis no local, em funcionamento 24 horas. Além das viaturas e das três bases móveis, mais três estarão nas redondezas do Anhembi para apoio. Além da presença dos GCMs, a população ainda pode contatar a corporação através do telefone 153.

Fonte: dci.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário