Translate

28 de abril de 2011

Boletim IPECS‏

ATA do Movimento pela Regulamentação: No dia 19 de abril, aconteceu o lançamento da Plenária de Lançamento do Movimento pela Regulamentação das Guardas Municipais, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Cerca de 200 guardas e 34 entidades de todo o País participaram da Plenária, que definiu cinco grupos temáticos para apresentar trabalhos e propostas.

Clique AQUI para ver o álbum de fotos do evento.

Nota de esclarecimento: O Profº João Alexandre, Coordenador do Centro de Estudos em Segurança Pública, fez uma nota de esclarecimento sobre o Movimento pela Regulamentação das Guardas Municipais. Em seus 25 anos de estudos voltados à área da Segurança Pública e Direitos Humanos, o professor João Alexandre disse que sempre se discutiu a participação dos municípios no combate efetivo à criminalidade, mas algumas ações são tomadas somente no varejo e oferecem sustentáculos parciais e provisórios aos problemas cotidianos dos Guardas Municipais.

Artigo "Defesa do Estado e das instituições democráticas": Este é o tema do artigo escrito por Sérgio Ricardo de França Coelho, pesquisador e consultor em Segurança Pública Municipal, e diretor do Instituto IPECS de Segurança Municipal, sobre a relação da sociedade com o Estado.

Mais informações, acesse:

www.ipecs.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário