Translate

8 de abril de 2011

Guarda Municipal do Salvador em Jornada Formativa de Direitos Humanos

Por ASCOM SUSPREV – 08-04-11


Terminou hoje (8), no Marazul Hotel, na Barra, a Jornada Formativa de Direitos Humanos (JFDH), dirigida aos profissionais que compõem o sistema de segurança pública do Estado da Bahia. O evento contou com a participação de representantes das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal de Salvador. A Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência- SUSPREV designou 15 representantes para as discussões sobre as temáticas que evidenciam o crescente papel das Guardas Municipais, em sua função preventiva, como força complementar aos demais órgãos de segurança pública.

Estamos aqui para contribuir com os debates. Cada um tem seu lugar e a Guarda Municipal do Salvador pretende ocupar o seu para que o cidadão seja o grande privilegiado”, afirmou o supervisor operacional, GM Anderson Basílio, que realizou uma apresentação sobre a Guarda soteropolitana juntamente com os demais supervisores e o Núcleo de Projetos Especiais- Nupe, para uma platéia composta por policiais civis, militares e bombeiros, que parabenizaram a instituição pelo trabalho consolidado em tão pouco tempo de existência. “Me sinto feliz em ver o caminho que estão seguindo e quero, desde já, estar mais perto para que realizemos ações em parceria”, afirmou Marilda Marcela da Luz, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), que fica no Engenho Velho de Brotas.

A Jornada Formativa de Direitos Humanos é uma iniciativa da SENASP e foi ministrada por Vanessa Cortes, do Instituto de Estudos da Religião (ISER), que ministrará 32 Jornadas como esta, nas 12 cidades que sediarão a Copa do Mundo de 2014, bem como as 06 sub-sedes do Mundial. O objetivo pretendido é preparar melhor os instrutores de direitos humanos das academias e dos colégios militares. “O treinamento tem o intuito de sensibilizar o profissional para que ele repasse os conceitos aprendidos nas jornadas de forma objetiva aos colegas que estão se formando ou fazendo reciclagem", afirma o tenente-coronel Silvio Tucci, um dos coordenadores do projeto na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça.




Atenciosamente,

Noel Tavares DRT 2720
Assessoria de Comunicação
Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência- SUSPREV
Guarda Municipal do Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário