Translate

23 de maio de 2011

Guarda Civil Municipal de Boituva conquista Porte de Arma funcional

Através de um convênio com a Polícia Federal, a Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública conseguiu o porte de arma funcional para os Guardas Civis Municipais no último mês.

Inicialmente os GCMs portavam armas através de um salvo conduto judicial, pois a legislação só autoriza o Porte de Armas para Guardas Municipais para as cidades com mais de 50 mil habitantes.

Esse convênio proporcionou que os Guardas Municipais de Boituva fizessem 86 horas de cursos diversos, tanto prático, técnico e operacional, quanto de ética, disciplina e relações humanas. Um teste psicológico também foi aplicado, cursos de armamento e tiros foram feitos com todos os GCMs para que o porte de arma fosse autorizado. Na primeira autorização 56 GCMs receberam o porte e recentemente mais 16 guardas estão aptos.

“Todos esses procedimentos vêm contribuindo sistematicamente para o engrandecimento da GCM de Boituva, que vem demonstrando diariamente comprometimento e profissionalismo em suas ações”, declarou o secretário de segurança, Cássio Werneck.

Publicado em http://www.tribunacatolica.com.br/2011/05/guarda-civil-municipal-conquista-porte.html?spref=tw

Nenhum comentário:

Postar um comentário