Translate

24 de maio de 2011

Guarda Municipal de Salvador tem boa receptividade na Lapa

Desde sexta-feira (6), a Guarda Municipal de Salvador (GMS) montou um módulo para dar apoio aos agentes na Estação da Lapa. O trabalho está sendo desenvolvido também em outras estações de transbordo, por esquema de 24 horas, em plantões de 12 horas. Na Lapa, o efetivo é de 60 agentes. O objetivo da ação é proteger o patrimônio público, apoiar o ordenamento de ambulantes e garantir a segurança da população.


De acordo com o GM Mascarenhas, coordenador do plantão do turno matutino na Estação da Lapa, as atividades têm ocorrido de maneira tranquila. "Com o apoio que temos dado à Polícia Militar, muitos documentos já foram recuperados e o número de assaltos e furtos vem sendo reduzido durante o dia", afirmou.

Pela manhã, a Guarda Municipal atua na estação com um efetivo de oito pessoas, sendo quatro duplas. Os agentes contam com o apoio de viaturas e motos. "As duplas fazem ronda pela estação e nós, da coordenadoria, ficamos fixos no módulo para prestar atendimento à população e ao pessoal de ronda", acrescentou Mascarenhas.

A presença da Guarda Municipal tem sido elogiada pela população. Para a técnica em enfermagem Maristela Lima, 29, a presença dos homens da Guarda Municipal contribui para melhorar a segurança do local. "Acho isso muito bom, pois a Guarda poderá evitar a atuação dos menores infratores na estação", opinou. Já o aposentado Catarino Alves dos Santos, 69, elogiou o esquema de plantão 24 horas: "Tem que ser assim mesmo, pois as pessoas passam dia e noite por aqui. Acho que a Guarda só tem a ajudar para melhorar a Lapa".

Publicado em http://www.comunicacao.salvador.ba.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=29897&Itemid=42

Nenhum comentário:

Postar um comentário