Translate

8 de junho de 2011

Diretor da Guarda Municipal proíbe ‘tranco’ em viaturas

Determinação interna do comando da Guarda Municipal de Maringá proíbe os guardas de dar "tranco" nas viaturas. A medida foi tomada na última segunda-feira, um dia após um veículo da Guarda Municipal ter a bateria esgotada e ser empurrada pelos guardas com a ajuda de um cidadão em frente ao Parque do Ingá.

"Quando (o guarda) vier a dar partida e perceber qualquer avaria no veículo, seja no carro ou na moto caracterizada, a orientação é para deixar estacionado no local para o guincho buscar. A medida é para não acontecer mais este tipo de situação", afirma o diretor da Defesa Social da Prefeitura de Maringá, Paulo Mantovani.

O diretor explicou que a manutenção dos seis carros e das 14 motos que fazem parte da frota da Guarda Municipal está em dia. Segundo ele, o que aconteceu no último domingo foi uma falha no procedimento padrão determinado pelo comando.

"A orientação é,que se parar por mais de meia hora tem que ficar com o giroflex ligado e é para manter o motor funcionando", diz.

No último domingo, segundo Mantovani, apesar da viatura estar com uma bateria nova, os guardas municipais ficaram cerca de 2h com o giroflex ligado e o motor desligado. "A bateria simplesmente não aguentou", disse.

OBS. A Foto não está vinculada a matéria original .

Foto: Imagens do Google

Fonte: maringa.odiario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário