Translate

20 de junho de 2011

GUARDA MUNICIPAL DE UAUÁ MARCA PRESENÇA EM FÓRUM DE SEGURANÇA EM JUAZEIRO

A Associação dos Guardas Municipais de Uauá marcou presença no I Fórum Nordeste de Segurança Pública Municipal, realizado dia 17, no auditório da UNIVASF Juazeiro. O evento contou com a presença do prefeito Isaac Carvalho que logo deu uma boa notícia à categoria de Juazeiro a respeito de um convênio firmado com a União, que vai render um montante de mais de R$ 450.000,00 destinado à Guarda de Juazeiro.

Estiveram presentes guardas de várias cidades, inclusive capitais como Salvador, Recife, Maceió e São Luís. O Presidente do IPECS (Instituto de Pesquisa, Ensino, e Consultoria Técnica em Segurança Pública Municipal) e também GCM de Santos/SP, Sérgio França explanou sobre vários temas que envolvem a segurança municipal e disse que há uma contradição por parte da sociedade e imprensa sobre o trabalho das guardas municipais, chegando a mostrar vídeos de matéria que passou em veículos de comunicação.

O Presidente da FEBAGUAM (Federação Baiana dos Guardas Municipais) e da Associação dos Guardas Municipais de Maragogipe, Nelson Quirino falou da importância das associações da categoria e o comando das guardas ficarem sob a responsabilidade de um profissional de carreira, como já existem em cidades como Juazeiro e Jacobina, por exemplo. Também participaram como palestrantes e debatedores da mesa, o advogado criminalista e autor do livro “Guarda Municipal Poder de Polícia e Competência”, Dr. Osmar Ventris, o Delegado Regional da Polícia Federal, Alexandre Lucena (que chamou os guardas de heróis por saírem de suas casas desarmados, coisa que ele nunca faria), entre outros convidados ilustres.

“Saímos de lá com um conhecimento bastante rico, pois pela primeira vez na história um guarda municipal de Uauá participa de um evento deste porte. O que vimos aqui foi literalmente uma aula. Teremos que participar dos próximos eventos”, disse o Presidente da AGMUB, Milton Rodrigues de Souza.


Fonte: Blog do Geraldo José

Nenhum comentário:

Postar um comentário