Translate

18 de junho de 2011

Guarda Municipal pronta para atuar no São João

Efetivo vai auxiliar a Policia Militar nas ações de promoção da paz


O efetivo da Guarda Civil Municipal já está preparado para atuar durante a programação junina do São João de São José, no distrito de Maria Quitéria, e São Pedro de Humildes. A corporação vai trabalhar em parceria com a Polícia Militar nas ações de promoção da paz e segurança ao cidadão. Vão atuar 36 prepostos da Guarda Municipal nos dois eventos, por dia. Serão disponibilizadas também três viaturas.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Marcus Vinícius Alves, tanto no São João como no São Pedro, vai ser realizado o patrulhamento com intervenção, incluindo atenção especial nos portões de acesso e setores de embargue e desembargue. “Vamos utilizar detectores de metais para prevenir a entrada de qualquer tipo de arma no sítio da festa”, ressaltou.

Ainda segundo o comandante, a Guarda Municipal vai dar apoio também às ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde durante os festejos. “Os veículos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) vão se deslocar, quando solicitados, acompanhados das viaturas da Guarda Municipal para dar todo suporte de segurança aos profissionais que estão trabalhando”, afirma Marcus Vinícius.

O São João de São José e São Pedro de Humildes acontecem entre os dias 23 e 25 de junho e 30 a 02 de julho, respectivamente.


Enviado por: CMDT Marcos Vinícius ( Feira de Santana )

Nenhum comentário:

Postar um comentário