Translate

11 de junho de 2011

Nova sede do Batalhão da Guarda Municipal é inaugurada

Resende

A cerimônia da inauguração da nova sede do Batalhão da Guarda Municipal aconteceu na manhã de hoje. O novo endereço da Guarda, comandada por Francisco Jances, é na Avenida Rui Barbosa, número 60, no bairro Liberdade, antiga garagem de uma empresa de ônibus.
A solenidade contou com a presença de várias autoridades, entre elas: o prefeito da cidade, José Rechuan Júnior (DEM); o vice-prefeito Noel de Oliveira (PDT); o secretário municipal de Fazenda, Renato Viegas; o secretário de Governo, José Antônio de Carvalho Pinto; o secretário de Administração, Rafael Fonseca; o secretário de Urbanismo e Arquitetura, Wellington Kneip; o secretário de Planejamento, Alfredo José de Oliveira; o secretário de Agricultura e Pecuária, Miguel Dias; o secretário de Serviços Públicos, Marcial Corrêa; o secretário de Turismo e Comércio, Reynaldo Raeli; o secretário de Saúde, Daniel Brito; o superintendente de Ordem Pública do Município, José Antônio dos Santos, Ed. Murphy; o procurador-geral do Município, Carlos Serra; o controlador da Prefeitura, Ludermar Pereira; os vereadores Josimar Maurício, o Timica, Joaquim Romério de Almeida, Célio Caloca (os três do PMDB) e Gláucio Julianelli (PSB); o coordenador da Defesa Civil, coronel Marco Resende; e representantes das Guardas de Itatiaia, Porto Real, Quatis, Barra Mansa e Barra do Piraí.
Durante a cerimônia, Rechuan anunciou que a Guarda Municipal terá em breve autonomia administrativa. Desta forma, de acordo com o prefeito, o comando estará autorizado a administrar diretamente as verbas reservadas no orçamento da Prefeitura para a corporação, que passará a ser também responsável pelo planejamento de suas ações, entre elas, a elaboração do PPA (Plano Plurianual). Atualmente, a Guarda, que desempenha papel importante no ordenamento urbano, é subordinada à Superintendência de Ordem Pública do Município.
O superintendente Ed. Murphy lembrou que entre as medidas já adotadas pelo atual governo para valorizar a Guarda estão: a aplicação da lei que permitiu o pagamento do adicional por risco de vida em 80%; a realização de cursos de capacitação; a aquisição de novas viaturas; e a nova tabela salarial do funcionalismo público, que beneficiou diretamente os agentes.
Na ocasião, foram apresentados 16 novos computadores adquiridos pela prefeitura, além de três viaturas para a instituição. O comandante Francisco Jances destacou que a nova sede reforça o comprometimento da atual administração com a valorização dos servidores municipais. “Agradeço a confiança que o prefeito tem depositado em nossa corporação. Devido às novas medidas, os agentes estão tendo condições de prestar um serviço cada vez melhor à população”, ressaltou o comandante.

No decorrer da inauguração, foi feito um minuto de silêncio em memória à guarda municipal Rosemary Pompermayer, que faleceu na quarta-feira. Após a execução do Hino Nacional pela Banda Sinfônica da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), ocorreu uma apresentação de dança os alunos da Escola Municipal Julieta Botelho.

Fonte: http://www.avozdacidade.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário