Translate

30 de junho de 2011

Novela da globo discrimina e menospreza guardas municipais e policiais militares




Ontem dia 29 de junho a novela insensato coração mostrou a cena do delegado descriminando tanto os guardas municipais quanto os policiais militares, dando ar de inferioridade das ambas instituições. as quais merecem respeito assim como a própria policia federal e as demais instituições policiais do Brasil.
Num momento critico que a segurança publica no nosso país vem passando é inaceitável que uma empresa como a globo venha através de suas telenovelas cheias de mas intenções deixando esses profissionais que já trabalham tanto por tão pouco, sendo assim tão desvalorizado pelos governantes, de modo que novelas como insensato coração que de certa forma influenciam e muito uma boa parte da sociedade, colocando instituições que merecem respeito como bandidos. é triste ver e saber disso! novelas que fazem de bandidos e prostitutas como heróis, e policiais verdadeiros heróis como bandidos, isso é triste e acaba afetando muito os policiais da guarda municipal mesmo tão afastados dos grandes centros ou capitais que é justamente o caso de Maracás onde um cena rápida já está trazendo sérios problemas os guardas municipais desta cidade, que logo após esta cena viraram motivo de chacota e descriminação.
Já vimos outras novelas onde a globo colocou um personagem da guarda municipal como um marido traído onde a sua mulher lhe dava leite para dormir e ela o trair, e ainda na novela das setes morde e assopra colocaram um sargento que é na verdade um palhaço onde todo mundo desfaz do mesmo, com seu uniforme de cor azul fazendo certamente menção também a guarda municipal, da a se entender que policial é algo frágil e sem educação, e agora cita nomes isso é um absurdo e desrespeito total a esses profissionais, que dão a sua vida para salvar a vida da sociedade.

Reinaldo Filho
Guarda Municipal de Maracás Bahia, com salário baixo mas com a honestidade alta.

Fonte: http://guardamunicipaldemaracas.blogspot.com/2011/06/novela-da-globo-discrimina-e-menospreza.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário