Translate

8 de junho de 2011

Prefeitura de Araras convoca 32 aprovados no concurso da Guarda Municipal

Preocupada em reforçar a segurança de Araras, a administração municipal publicou nesta terça-feira (7) a convocação de mais 32 candidatos aprovados no último concurso público da Guarda Municipal, realizado em 2008.

Os candidatos deveram comparecer à Coordenadoria de Recursos Humanos da Prefeitura, localizada na Rua Pedro Álvares Cabral, 83, Centro, para tratar de suas nomeações. O prazo para comparecimento é de, no máximo, 5 dias úteis contados a partir da data do recebimento da convocação, no endereço informado pelo candidato.

Dos 32 convocados, 8 são mulheres e 24, homens. Atualmente, a corporação conta com 161 guardas em seu efetivo, sendo 140 homens e 21 mulheres.

Os novos guardas vão compor a ronda regionalizada nos bairros, que faz parte do Plano Integrado de Segurança Pública e visa aproximar ainda mais a GM da população.

Serão formadas equipes específicas para trabalhar em cada região da cidade, o que aumentará a relação de credibilidade, além de diagnosticar problemas e dar uma resposta rápida à população. “Queremos que a Guarda trabalhe junto com a comunidade”, disse o prefeito Dr. Nelson Dimas Brambilla.

Na proposta, o guarda municipal manterá uma relação mais próxima com os munícipes, o que facilitará na obtenção de informações para criar estratégias de prevenção.

O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Milton José Triano, disse que a contratação desses novos guardas é muito importante. “Além de reforçar o contingente da Guarda, nós poderemos colocar em prática a ronda regionalizada e melhorar as ações do dia a dia”, observou.

O secretário também ressaltou que esses guardas são os últimos aprovados no concurso público. “Isso não significa que todos vão assumir. Um ou outro pode estar trabalhando atualmente em outro local e não assumir o cargo. Por isso, a administração já estuda a possibilidade de abrir um novo concurso público, porque segurança também é uma das prioridades desse governo”, finalizou o secretário.

- Clique aqui e veja a lista dos convocados

Fonte: amigosdaguardacivil.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário