Translate

13 de junho de 2011

Prefeitura presta homenagem à Guarda Municipal e funcionário padrão do mês



A Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública, promoveu na última quinta-feira, dia 9 de junho, a cerimônia de homenagem ao Guarda Municipal e Funcionário Padrão do Mês.

A solenidade, ocorrida na sede da GM, contou com a presença do vice-prefeito Ricardo dos Santos Antonio, do secretário de Segurança Pública, Fábio Magro, do vereador Pedro Maturana, e diversas autoridades locais dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e das forças policiais do município.

O destaque do mês de maio foi o GM Manoel Rogério da Silva, há doze anos na Guarda Municipal. Ele recebeu a homenagem pelo seu desempenho de destaque em virtude da ocorrência do dia 16 de fevereiro deste ano. Neste dia, o GM Rogério, juntamente com seu parceiro GM Soares, prendeu em flagrante um assaltante que abordava as pessoas nos pontos de ônibus para solicitar informações e furtava diversos objetos das vítimas, fugindo em seguida em uma moto Honda Biz. "O GM Rogério não mediu esforços para perseguir e deter o autor do crime. Dessa forma, não poderíamos deixar de reconhecer sua coragem e eficiência no cumprimento desta ação", explicou o secretário Fábio Magro.

Já a homenagem de Funcionário Padrão do Mês da Secretaria de Segurança Pública foi entregue a Francisco Siqueira Alvez, conhecido pelos colegas como "Chicão". Trabalhando há 28 anos na Prefeitura de Atibaia, Chicão recebeu este reconhecimento pela dedicação e assiduidade no exercício de sua função. Para Fábio Magro, "as atitudes do vigia Chicão, como a humildade e o respeito no trato com o público, enaltecem todos os outros funcionários da Prefeitura e devem servir como exemplo".

O vice-prefeito salientou a importância da realização de eventos como este, que reconhece e valoriza o bom trabalho prestado pelo efetivo da Guarda Municipal. "Homenagens como esta entregue aos nossos guardas municipais reconhecem às boas ações e atitudes, estimulando a ética e seriedade no trabalho", afirmou.
Outra questão ressaltada pelas autoridades presentes foi a integração e respeito que existem entre todas as forças policiais de Atibaia. "Durante as ocorrências, o que predomina é o profissionalismo, em que o interesse público é colocado à frente de tudo", afirmaram o vice-prefeito e o secretário de Segurança Pública.

Publicado em: http://www.atibaia.com.br/noticias/noticia.asp?numero=22129

Nenhum comentário:

Postar um comentário