Translate

11 de junho de 2011

PROJETO GUARDA MIRIM CIDADÃ É APRESENTADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE CURAÇÁ

Durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal, no último dia 06, foi apresentado aos parlamentares o Projeto Guarda Mirim Cidadã que está sendo implantado em Curaçá pela Polícia Militar, no tocante ao seu funcionamento, prazo para início, beneficiados, etc.

Realizado em parceria com o Conselho Tutelar e Secretaria de Educação do Município, o Projeto visa proporcionar a adolescentes, de 13 a 15 anos, conhecimentos alusivos a carreira militar, noções de Direito Constitucional e Deveres do Cidadão, Cidadania e Religião e Educação Física, assim como fornecer acompanhamento a alunos que já participam do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas. As instruções irão acontecer num período de 03 (três) meses, inicialmente com 22 alunos, em horário oposto ao escolar, na sede da Companhia de Polícia, com 03 (três) instrutores e 02 (dois) monitores. Os beneficiados irão receber todo o material de estudo, e fardamentos.

Segundo o Comandante da 45ª CIPM, Major Artur Sérgio, a devida importância do Projeto Guarda Mirim Cidadão se dá na idéia de “contribuir para a não adoção desses jovens como Soldados do Tráfico de Entorpecentes, mas sim como Soldados de Deus e da Cidadania, visto as ocorrências de violência que vem acontecendo em algumas escolas do Brasil, coibindo o consumo de drogas e prostituição infantil”.



Elias Fonseca Martins Ascom CMC

Publicado em: www.geraldojose.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário