Translate

2 de junho de 2011

Segurança Pública: Jundiaí e Salto buscam experiências na gestão da Guarda Municipal de Osasco

Representantes dessas duas cidades participaram de reunião ordinária do GGI-I (Gabinete de Gestão Integrada Intermunicipal), sob a coordenação do comandante da Guarda de Osasco, Gilson Menezes

Da Redação

Por: Ray Macedo

Foto: Leandro Palmeira

Com o objetivo de aprender com Osasco e se inteirar das experiências de sucesso no campo da Segurança Pública, por intermédio da Guarda Civil Municipal, representantes das administrações municipais de Jundiaí e de Salto estiveram na cidade, nesta quinta-feira, dia 26, ocasião em que participaram de reunião ordinária do GGI-I (Gabinete de Gestão Integrada Intermunicipal). Sob a coordenação do comandante da GCM de Osasco, Gilson Menezes, a reunião foi realizada na sede da ACEO (Associação Comercial e Empresarial de Osasco).

Após iniciar a reunião, que contou com a presença de comandantes das Guardas das 14 cidades da região, que compõem o GGI-I, Gilson Menezes agradeceu a presença de todos, destacando a importância desse órgão suprapartidário na busca de soluções e para a implantação de políticas de segurança pública nesses municípios. “O objetivo do GGI-I, a primeira e ainda a única experiência no Brasil, é congregar esforços para que as cidades que compartilham deste trabalho possam ter uma conduta única para política de segurança urbana”, disse Menezes.

Em seguida, o Comandante passou a palavra a Fernando de Souza, Coordenador do GGI-M (Gabinete de Gestão Integrada Municipal), de Jundiaí; e a Jader Martins de Melo, representante da Secretaria de Governo, de Salto, e fundador da Guarda Municipal daquela cidade. “O nosso objetivo é trocar experiência e conhecer essa política de Osasco que tem dado certo, para também implantar em nossa região”, disse Fernando Souza. “Estamos aqui para aprender com Osasco. O nosso objetivo é instalar também na região o GGI-I, integrando 12 cidades e, nada melhor que nos inteiramos das experiências das políticas de Osasco nessa área”, disse Jader Martins. A reunião contou também com a presença de Pedro Aguerre, representante do Ministério da Justiça.

Pauta

Dentre outros assuntos, a reunião ordinária do GGI-I, discutiu os seguintes assuntos:

- Convênio lavrado com o Ministério da Justiça sobre combate à pirataria.

- INFOSEG – Reunião na Secretaria Estadual de Segurança Pública.

- Organograma das Guardas Municipais.

- Criação do Observatório Regional das GCMs.

- Auxílio na criação de novos GGI-I

Fonte: http://cotianoticias.com.br/index.php?q=node/2637

Nenhum comentário:

Postar um comentário